Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

PASSOS/ Homem é preso com 345 pinos de cocaína

Publicados

em

Na noite de 28 de novembro de 2024, a Polícia Militar de Minas Gerais efetuou a prisão de um indivíduo suspeito de tráfico de drogas no beco T Maia, esquina com a Rua Amapá. A ação ocorreu após informações de que o local era ponto de comércio intenso de entorpecentes.

Leia também: PASSOS/ Homem é preso com 345 pinos de cocaína

Após monitoramento, os policiais flagraram o autor entregando substâncias ilícitas a um comparsa em uma motocicleta, que conseguiu fugir. Durante a abordagem e buscas no terreno utilizado pelo suspeito, foram encontradas grandes quantidades de drogas e materiais relacionados ao tráfico.

Drogas e materiais apreendidos:
• 117 buchas de substância semelhante à maconha;
• 345 pinos de substância semelhante à cocaína;
• 1 pedra grande de substância semelhante ao crack;
• 98 comprimidos semelhantes ao ecstasy;
• 2 pedaços de maconha prensada;
• 1 porção de haxixe;
• 1 invólucro com maconha média;
• 1 copo plástico com cocaína em pó;
• 2 balanças de precisão.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os entorpecentes e equipamentos apreendidos.

Leia Também:  Preso em Goiás suspeito de roubos em condomínio de luxo

A operação contou com as equipes do Comando Tático, TM Charlie, CPU e Setor 02. A Polícia Militar segue reforçando seu compromisso com a segurança e o combate ao tráfico de drogas, reafirmando sua missão de ser essencial para o povo mineiro.

Polícia Militar de Minas Gerais: 249 anos a serviço da sociedade.

Leia tambem: “Todos por Paola: Uma Corrente de Esperança para salvar sua vida !

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

ALPINOPOLENSE É PRESO COM MAIS DE 90 KG DE DROGAS EM MATO GROSSO DO SUL

Publicados

em

TRAFICO DE DROGAS/ Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Rodoviária Federal do Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de 91,1 kg de maconha e na prisão de um traficante na cidade de Anaurilândia, que fica proxima a divisa com São Paulo e Paraná. A ação policial aconteceu no domingo das eleições  (06/10), durante uma fiscalização especial, mas ainda não havia sido divulgada.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu a denúncia de que um suspeito, um homem de 30 anos, natural de Alpinópolis, Minas Gerais, que estaria hospedado no Hotel Pé de Cedro com uma carga ilícita em seu veículo. Em resposta, equipes da PRF e da Polícia Civil, das delegacias de Anaurilândia e Bataguassu, mobilizaram-se para investigar o caso.

Flagrante no Hotel

Os policiais localizaram o veículo Fiat Toro branco, com placas P*G***6, estacionado no hotel. Durante a inspeção, foi encontrada uma grande quantidade de maconha no banco traseiro da caminhonete. O suspeito admitiu que pegou a droga em um posto de combustíveis na saída de Nova Andradina (MS) e que o destino seria um posto na entrada de Três Lagoas (MS), mas afirmou não saber para quem faria a entrega.

Leia Também:  Homem é preso pela PCMG por agredir criança de 9 anos em Sabará

Repressão ao Crime Organizado

O delegado responsável pela operação, Daniel Wollz Marques, destacou a importância da atuação integrada entre as forças de segurança para garantir não só o combate ao tráfico de drogas, mas também a segurança durante as eleições. “Essa operação reflete o compromisso das instituições em intensificar a repressão ao crime organizado, principalmente em momentos críticos como o dia das eleições, assegurando tanto a segurança pública quanto a integridade do processo eleitoral”, afirmou o delegado.

O inquérito policial segue em andamento e será concluído dentro do prazo legal, com envio ao Ministério Público para as providências cabíveis.

A apreensão demonstra a eficácia das parcerias entre as forças policiais na repressão ao tráfico de drogas, reforçando o compromisso das autoridades com a segurança da população e o combate ao crime organizado.

Punição

A Lei 11.343/2006, conhecida como Lei de Drogas, combate ao tráfico de entorpecentes no Brasil e a pena para o tráfico pode variar de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa, com agravantes que podem aumentar a pena conforme o caso. Entre os casos mais notórios do Brasil, Beira-Mar acumula mais de 320 anos de condenação por crimes como tráfico, homicídios e formação de quadrilha. Apesar disso, no sistema penal brasileiro, ninguém cumpre penas superiores a 30 anos consecutivos, conforme previsto na legislação anterior à recente alteração no Código Penal que permite até 40 anos de reclusão para casos excepcionais.

Leia Também:  UEMG oferece mais de 1,6 mil vagas em 120 cursos de graduação pelo SiSU

Essa severidade demonstra como a lei visa não apenas punir, mas também desarticular redes criminosas que prejudicam a sociedade. Se condenado o alpinopolense pode ficar um bom tempo preso.

Leia também: ALPINOPOLENSE É PRESO COM MAIS DE 90 KG DE DROGAS EM MATO GROSSO DO SUL

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA