Minas Gerais

“Ação Cinematográfica: Tiroteio e Prisões em Poços de Caldas!”

Publicados

em

Polícia Militar desarticula quadrilha atuante na zona rural da região

Na madrugada da última sexta-feira (29/11), a Polícia Militar (PM) prendeu uma quadrilha especializada em furtos a propriedades rurais, após o roubo de um caminhão ocorrido em Botelhos, Minas Gerais. A ação foi marcada por intensa operação, que incluiu cerco aéreo e terrestre, resultando na recuperação de bens e na prisão de integrantes do grupo criminoso.

Operação detalhada

O caso teve início quando os militares receberam informações sobre o furto de um caminhão em uma propriedade rural. Com base em denúncias, foi identificado um dos suspeitos, um indivíduo com histórico criminal e já conhecido das forças de segurança. Os relatos apontaram que o veículo roubado estaria em um sítio localizado às margens da BR-146, entre Bandeira do Sul e Poços de Caldas.

Diante dessas informações, foi organizada uma operação conjunta, envolvendo a 6ª Base de Radiopatrulhamento Aéreo (BRAVE). Durante o sobrevoo, a aeronave policial identificou diversos suspeitos no sítio mencionado. Ao perceberem a presença das autoridades, os criminosos tentaram fugir em um veículo Ford Fiesta, de cor branca, com placas de Conchal/SP.

Leia Também:  PCMG apreende drogas em flat na cidade de Conselheiro Lafaiete

As viaturas terrestres, previamente posicionadas, bloquearam a rota de fuga. Encurralados, os suspeitos retornaram ao sítio e buscaram refúgio em um cafezal. Durante a perseguição, houve troca de tiros, culminando com dois indivíduos feridos e dois outros detidos.

Resultado da ação policial

Os feridos foram rapidamente socorridos e encaminhados à Santa Casa de Poços de Caldas. Um deles sofreu um ferimento leve no joelho direito, enquanto o outro foi atingido no abdômen.

Com a operação, o caminhão furtado foi recuperado, juntamente com os bens subtraídos da propriedade da vítima, incluindo 30 sacas de café, três mil mudas de café, e o motor de um veículo VW Golf. Além disso, foram apreendidos dois automóveis, uma motocicleta, porções de maconha, balança de precisão, materiais utilizados para o preparo de entorpecentes, um coldre de arma de fogo e um celular.

Amparo legal e investigação

Os suspeitos responderão pelos crimes de furto qualificado (art. 155, §4º, do Código Penal), posse ilegal de arma de fogo (art. 12 da Lei nº 10.826/03) e tráfico de drogas (art. 33 da Lei nº 11.343/06). A troca de tiros também pode configurar tentativa de homicídio contra agentes públicos, nos termos do art. 121, combinado com o art. 14, inciso II, do Código Penal.

Leia Também:  Polícia Civil recupera celular furtado de idosa em Poços de Caldas

A perícia técnica foi acionada para levantamento no local, e a ocorrência será apresentada ao Plantão Digital de Poços de Caldas para continuidade das investigações.

Dinâmica e eficiência policial

A operação demonstra a efetividade da Polícia Militar no combate ao crime organizado na zona rural, destacando a integração entre os serviços de inteligência, patrulhamento aéreo e terrestre. A resposta rápida garantiu a proteção dos bens das vítimas, a prisão de suspeitos e o reforço da segurança na região.

631dd3db-4968-44ef-b023-e5f589586a0f

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Gustavo Santana (PL) honra tradição e assume secretaria na Assembleia

Publicados

em

O deputado estadual Gustavo Santana (PL)  assumiu o cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para o biênio 2023-2025. Essa posição é considerada uma das mais importantes na hierarquia do Legislativo estadual, sendo responsável pela gestão administrativa e financeira da Casa. 

 

Por Alex Cavalcante – O deputado estadual Gustavo Santana (PL) acaba de assumir o cargo de primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), consolidando sua posição como uma das principais lideranças da política mineira. Filho de Zé Santana, uma das maiores referências políticas do estado e reconhecido nacionalmente por sua trajetória e influência, Gustavo carrega um legado de dedicação ao serviço público. Com sua vasta expertise na vida pública, e juventude para trabalhar, o deputado substiuiu o colega de partido, Antônio Carlos Arantes, que não consigou convecer o PL para continuação no posto.

Gustavo Santana vem de uma trajetória marcada pela busca de resultados para Minas Gerais. Desde seu primeiro mandato, demonstrou compromisso com pautas estratégicas, como o fortalecimento econômico das regiões mais vulneráveis, incentivo à infraestrutura e políticas públicas de saúde. Sua experiência e articulação política o tornam uma peça-chave na atual Mesa Diretora, principalmente para defender os valores da Direita em Minas Gerais e fortalecer sua agenda no estado, porém de forma equilibrada e com bom senso.

Leia Também:  Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

A chegada de Gustavo ao cargo de primeiro secretário representa um avanço importante para os grupos políticos alinhados à Direita, permitindo maior influência sobre decisões administrativas e legislativas. Ele assume o compromisso de garantir transparência na gestão da Casa e fomentar políticas públicas alinhadas às demandas dos mineiros, reforçando a ligação entre o Legislativo e os interesses da sociedade.

Essa nova etapa promete potencializar a articulação política do PL (Partido Liberal) em Minas Gerais, consolidando o partido como uma das principais forças da Direita no estado. A experiência e a liderança de Gustavo Santana certamente trarão benefícios tanto para o Legislativo quanto para a população mineira, especialmente em áreas prioritárias como geração de empregos, infraestrutura e fortalecimento dos valores conservadores.

A primeira secretaria da Assembleia é responsavél pela gestão financeira da casa.

 

Gustavo Santana, ao lado do pai, José Santana – Eterno presidente de honra do Partido Liberal

Confira abaixo a entrevista do agora secretário da ALMG para imprensa mineira:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA