Brasil e Mundo
Polícia Civil de Botelhos Incinera 6 Quilos de Drogas em Ação de Combate ao Tráfico
Nesta quarta-feira (18), a Delegacia de Polícia de Botelhos, em conjunto com a equipe da Vigilância Sanitária do município, realizou a incineração de cerca de 06 quilos de substâncias entorpecentes. As drogas, que foram apreendidas durante operações policiais realizadas ao longo do ano, já passaram por todos os trâmites legais e foram encaminhadas à Justiça local. Este foi o terceiro procedimento de incineração realizado pela unidade em 2024, evidenciando o compromisso da Polícia Civil com o combate ao tráfico e à circulação de substâncias ilícitas.
A operação foi coordenada pelo delegado Renato Sato, com o apoio da equipe de policiais, incluindo o escrivão Heber Crispim de Paiva e os investigadores Diamond Araújo, Larissa Novaes e Ana Elisa Siqueira. A ação contou ainda com a supervisão do Delegado Regional Cleyson Rodrigo Brene.
Segundo o delegado Renato Sato, a incineração de entorpecentes é uma medida importante não apenas para o processo de justiça, mas também como uma ação visível da luta constante contra o tráfico de drogas, um problema recorrente na região.
De acordo com a Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas), o tráfico de entorpecentes é punido com pena de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa, dependendo da quantidade e da natureza da substância. A incineração de drogas apreendidas é um passo fundamental para garantir que os materiais ilícitos não voltem a circular, reforçando a segurança e o bem-estar da população.
A operação reafirma a eficácia das ações de segurança pública em Botelhos e o empenho da Polícia Civil na desarticulação do tráfico de drogas na região.
ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos
Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
AMM propõe criação de consórcio específico para a Defesa Civil no Vale do Aço
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Ouro Preto avança na contenção de morro
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Banco do Nordeste investe em energia solar
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Alerta de leptospirose em Ipatinga
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Presidente da AMM defende beneficiamento do lítio e retenção de impostos na região do Vale do Jequitinhonha e Mucuri
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Procon notifica 30 postos em JF
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Trem de passageiros inicia operações
-
Coluna Minas Gerais19 horas atrás
Judiciário brasileiro amplia cooperação com a Corte Interamericana de Direitos Humanos