Minas Gerais

Emoção no Campo- Trator Recuperado comove produtor – assista ao vídeo

Publicados

em

Na tarde de terça-feira (17/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deu início à Operação Campo Seguro 18, que culminou na recuperação de um trator furtado em Alpinópolis e emocionou o produtor rural da região.

A operação, realizada pela Delegacia de Alpinópolis e coordenada pelo 18º Departamento de Polícia Civil, cumpriu quatro mandados de prisão e dois de busca e apreensão. Quatro suspeitos foram detidos: dois em Passos, um em São Tomaz de Aquino e outro em Franca (SP).

Ontem (18/12), os investigadores localizaram o trator escondido em uma mata na zona rural de Claraval e apreenderam um veículo GM Vectra utilizado como escolta no transporte do trator furtado.

Ao ser informado sobre a recuperação, o produtor rural gravou um vídeo emocionado agradecendo o trabalho das autoridades.

A operação contou com a equipe do 18º Departamento, além de equipes da Delegacia Regional de Passos e apoio logístico de São Sebastião do Paraíso. As polícias militares de Minas Gerais e São Paulo também contribuíram com ações estratégicas.

Leia Também:  Revista Pensar Agro traz as conquistas e desafios do produtor rural

O projeto Campo Seguro 18 reforça as investigações de crimes na zona rural, e as apurações do caso continuam para elucidar todos os detalhes. Vale destacar que recentemente o governador Romeu Zema (NOVO) destacou que a criminalidade em Minas teve uma queda significativa. Os resultados positivos são uma resposta para a população que destina impostos à segurança pública. Em Minas, por exemplo, o orçamento definido pelo governador destinou aproxidamente 18% do gasto total do Estado neste ano de 2024 para as forças políciais. A estimativa no Estado foi de 122,4 Bilhões e de acordo com a ALMG pode fechar o ano que um déficit de 8 bilhões.

Em nível nacional, o investimento em segurança pública é detalhado nos relatórios anuais da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e do Ministério da Justiça. No entanto, esse valor representa apenas uma fração do total arrecadado em impostos, pois os recursos são distribuídos entre diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura e previdência social.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil oferece novo serviço de perícia a partir deste mês
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA