Minas Gerais
Dr. Manoel Lidera Operação e Garante Restituição de Trator Furtado em Tempo Recorde

Trator Furtado Recuperado em Ação Integrada da Polícia Militar e Polícia Civil em Bom Jesus da Penha
Na manhã de hoje, policiais militares localizaram um trator de origem ilícita (furtado) escondido em um matagal na zona rural de Bom Jesus da Penha. O veículo, um trator vermelho com capota, foi encontrado sem identificação do proprietário.
A Polícia Civil foi acionada e, após diligências, identificou a vítima, uma moradora de Ibiraci. A devolução do trator foi feita pelo delegado de Nova Resende, Dr. Manoel, após o registro do depoimento da proprietária.
Investigações apontam que indivíduos presos na operação Campo Seguro 18 podem estar envolvidos no furto e receptação do trator. Durante as buscas, também foi localizado um pulverizador furtado em Alpinópolis, que será devolvido à vítima na delegacia de Nova Resende.
O chefe do departamento, Dr. Marcos Pimenta, elogiou a atuação dos policiais militares, sob o comando do Sargento Leandro, e destacou a integração entre as forças de segurança:
“Essa colaboração promove resultados rápidos e eficientes. Recentemente, unimos esforços para localizar uma vítima de latrocínio. Hoje, com o mesmo espírito de cooperação, conseguimos restituir o trator à vítima em tempo recorde. Esse modelo de integração será fortalecido na região.”
Emocionada, a proprietária do trator gravou um vídeo de agradecimento ao delegado Dr. Manoel ao receber o veículo de volta.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO7 dias atrás
OPERAÇÃO EIXO DUPLO É DEFLAGRADA EM PASSOS
-
Geral1 dia atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL6 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
PIB de Valadares perdeu com desastre
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Café da Serra da Canastra: o legado que atravessa gerações
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ESPORTES18 horas atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte