Educação

Ladainha Ganha Nova Escola de 5,5 Milhões do Governo de Minas

Publicados

em

A cidade de Ladainha, localizada no Vale do Mucuri, agora conta com um importante avanço na área educacional com a inauguração da Escola Municipal Iracema Soares Nedir. A unidade, construída por meio do Programa Mãos Dadas, uma parceria entre o Governo de Minas e o município, está se destacando pela infraestrutura moderna e pela contribuição ao fortalecimento da educação pública na região.

Com um investimento total superior a R$ 5,5 milhões, a nova escola não só amplia as oportunidades de ensino para os alunos, mas também visa melhorar significativamente a qualidade da educação local. A inauguração da escola, realizada em julho deste ano, representou um marco importante para a comunidade, que agora conta com um ambiente de aprendizado mais adequado e capaz de atender às crescentes demandas educacionais.

O governador Romeu Zema, em visita realizada no início de dezembro, fez uma vistoria nas instalações da escola e destacou a importância da parceria entre o Governo de Minas e as administrações municipais para o avanço da educação no estado. “Investir em educação é investir no futuro de nossas crianças e no desenvolvimento do nosso estado. Com escolas como esta, estamos criando as condições ideais para que nossos jovens possam construir um futuro melhor”, afirmou Zema durante a visita.

Leia Também:  PM REALIZA PRISÕES POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NESSE ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

Mais de R$ 3,3 milhões dos investimentos totais foram provenientes diretamente do Governo de Minas, refletindo o empenho do estado em melhorar a infraestrutura educacional em todo o território mineiro. O valor é um indicativo do comprometimento do governo estadual com o acesso à educação de qualidade, especialmente em regiões como o Vale do Mucuri, onde investimentos em infraestrutura escolar têm um impacto direto no desenvolvimento social e econômico da comunidade.

A Escola Municipal Iracema Soares Nedir tem se mostrado uma verdadeira referência para a educação na região, com suas modernas instalações e a perspectiva de formar alunos mais preparados para os desafios do futuro. O Governo de Minas continua a investir em educação como prioridade, e iniciativas como o Programa Mãos Dadas seguem beneficiando milhares de crianças em diversas partes do estado.

Fonte: Diário Tribuna – Teófilo Otoni

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Aluna e professor de Passos têm obras selecionadas em concurso nacional

Publicados

em

A aluna Evellyn Caroline de Oliveira Silva e o professor José dos Reis Santos, ambos da Escola Estadual São José, de Passos, tiveram suas obras selecionadas para a Coletânea Nacional “Amor e outras drogas lícitas”, da Editora Persona, entre centenas de poemas enviados para o certame. A estudante participará da coletânea com o poema “Garota Pernambucana” e o professor, com “Amores desfeitos”.

Com 13 anos de idade, Evellyn cursa o 8º ano na Escola São José e foi aluna de José Reis ano passado. Ao verificar o talento dela para a poesia, o professor passou a orientá-la, inscrevendo-a em dois concursos em 2022. Este ano, incentivou e orientou a ex-aluna a participar da coletânea da Persona, prontificando-se a corrigir o texto por ela elaborado. Há outras alunas do professor que estão participando de outros certames literários, este ano.

Por sua vez, José Reis é jornalista há mais de 40 anos e professor de Língua Portuguesa e Redação na E.E. São José. Já venceu alguns concursos nacionais e internacionais de poesia, contos e crônicas. “Além de participar, gosto de incentivar meus alunos a participar de concursos literários”, frisou.

Estou muito feliz. Não esperava por isso. Sem dúvida, ser selecionada em uma antologia nacional tem uma importância muito grande na minha vida”, comentou Evellyn Caroline ao saber do resultado. Por sua vez, a diretora da escola, Susane Mara de Oliveira Silva, destacou a importância do trabalho feito pela equipe de professores com os alunos da escola, “que contribui para revelar novos talentos que temos na Escola São José. São talentos em diversas áreas, como esportes, música, artes e na literatura, como é o caso da nossa aluna Evellyn, uma frequentadora assídua da biblioteca”.

Composta por 150 poemas de autores de várias regiões do Brasil, a obra Coletânea “Amor e outras drogas lícitas” ficará em pré-venda até o dia 07 de maio próximo. Após isso, a Persona terá cerca de um mês para finalizar e imprimir o livro, a qual será comercializada pelo site da editora.

FONTE: José dos Reis Santos

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM REALIZA PRISÕES POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NESSE ÚLTIMO FINAL DE SEMANA
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA