Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados
Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
Polícia
PCMG localiza foragido do sistema prisional em Passos
No dia 18 de novembro de 2024, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou um homem de 27 anos, foragido do sistema prisional da Comarca de Campo Belo, no bairro Jardim Tropical, na cidade de Passos. O indivíduo, que possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por porte ilegal de arma, tem antecedentes criminais por homicídios tentados e consumados, além de envolvimento em conflitos entre facções criminosas na região de Campo Belo.
Ao ser dada a ordem de prisão, o suspeito tentou fugir, correndo pelos terrenos do bairro e pulando muros de residências. Ele foi encontrado escondido dentro de um quarto de uma casa.
Informamos também que, no dia anterior, foram realizadas diligências em Passos, com o apoio da PCMG de Campo Belo, no bairro Penha. O foragido foi finalmente localizado no endereço mencionado nesta data.
Escrito por: Alex Cavalcante @Napautacomalexcavalcante
Acesse o link e receba todas as nossas notícias https://whatsapp.com/channel/0029VazeQPCLo4ho1FgBNX2s
-
CIDADES6 dias atrás
Criminoso e Policial quase são atropelados durante luta corporal
-
GERAL6 dias atrás
Relembre as principais ações do ex-presidente da Câmara
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Varginha inaugura mercado municipal
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO4 dias atrás
Roubo de Gado em São João Batista do Glória
-
Brasil e Mundo4 dias atrás
Mulher é presa em “bikeira” de drogas em Piumhi
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Atividade turística mineira acumula 4,4% de crescimento no ano
-
CIDADES1 dia atrás
Novo presidente da AMEG defende protagonismo coletivo
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Faltam vacinas em Minas