Coluna Minas Gerais

CAAMG oferece 5 mil convênios para a advocacia mineira

Publicados

em

Imagem: CAAMG | Divulgação

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG) vem firmando, ao longo dos anos, convênios em todos os segmentos do mercado para atender a advocacia mineira e também aos seus dependentes.

A rede disponibiliza atualmente cerca de 5 mil convênios, com descontos que variam de 10% a 50%, para advogadas, advogados, estagiárias e estagiários inscritos na OAB-MG. Para ter acesso basta entrar no site da CAAMG, na aba Serviços, e clicar no link https://convenios.caamg.com.br/. Em seguida, inserir o número de CPF e efetuar o cadastro. É possível também cadastrar gratuitamente até dez dependentes para usufruir de todas as vantagens. 

São oferecidos descontos no setor automotivo, produtos para compras em geral, serviços diversos, educação, entretenimento, gastronomia, saúde e bem-estar e viagem e turismo, entre outros serviços.  

A atual gestão da CAAMG, presidida por Ângela Botelho, já iniciou negociações neste ano com diversas empresas e estabelecimentos prestadores de serviços. Somente nos 20 primeiros dias de 2025 cerca de dez novos convênios estão em andamento.

Leia Também:  Governo entrega obra de ponte na LMG-862, na Zona da Mata mineira

O diretor Segundo Secretário da CAAMG, Rodrigo Botti, disse que, na gestão anterior, a rede de convênios foi expandida em todo o estado e hoje já são quase 5 mil convênios ativos. “Com esse número consolidamos a CAAMG como a maior rede de convênios para a advocacia no Brasil. Esse avanço só foi possível graças a um esforço conjunto do setor de Convênios da Caixa, da diretoria e do incansável trabalho dos delegados e delegadas da CAAMG”.

Botti acrescentou ainda que “nosso objetivo sempre foi proporcionar a advocacia mineira mais benefícios e melhores condições para o exercício da profissão e o seu bem-estar. Essa ampliação representa não apenas números, mas um verdadeiro compromisso com a valorização da classe, oferecendo desde descontos em serviços essenciais até vantagens em áreas como saúde, educação e lazer”, afirmou.

O supervisor do setor de Convênios da CAAMG, Wagner Sadi, destacou que as categorias de serviços mais procurados são: seguros em geral; restaurantes; hospitais; médicos em diversas especialidades, principalmente oftalmologia, o que ocasiona a grande procura de descontos em óticas; softwares jurídicos; faculdades; escolas de idiomas e de Ensino Fundamental; salão de beleza e estética; drogarias e comércio em geral, entre outros. “Dentre as empresas e instituições que recentemente firmaram convênios com a CAAMG, as mais procuradas são o Sesc Minas e a Rentalcars, que oferece locação de veículos em 30 locadoras nacionais e 300 internacionais”.

Leia Também:  AMM articula “PL do Desmame” para dar alívio ao caixa das prefeituras mineiras

O advogado Victor Coppe, inscrito na Subseção de Juiz de Fora, também usufrui dos convênios disponibilizados à advocacia. “Os benefícios oferecidos pela CAAMG têm tido impacto direto na minha atuação e crescimento profissional. Além disso, faço uso dos descontos em restaurantes e estabelecimentos parceiros, o que é vantajoso na dinâmica da vida do advogado”.

Serviço: Convênios CAAMG

Telefones: (31) 2125-6367/6312 | Site: https://convenios.caamg.com.br

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Coluna Minas Gerais

Sistema recebe homenagem por contribuição ambiental

Publicados

em

FAEMG SENAR | Divulgação

O Sistema Faemg Senar foi um dos agraciados na Solenidade de Homenagem aos Destaques de Mérito Ambiental de Minas Gerais – Edição 2025, promovida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) nesta quinta-feira (17/7), no Auditório JK da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O evento reconheceu autoridades, servidores públicos, representantes da sociedade civil e instituições que se destacaram na proteção ambiental e no desenvolvimento sustentável do estado.

Durante a cerimônia, foram entregues a Medalha do Mérito Ambiental e a Moeda Comemorativa de Proteção Ambiental (Challenge Coin) a 114 personalidades e instituições. Entre os homenageados, o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, recebeu a Medalha de Mérito Ambiental pelo trabalho realizado à frente da entidade em prol do desenvolvimento sustentável de Minas Gerais. Já a gerente de Sustentabilidade da instituição, Mariana Ramos, foi agraciada com a Challenge Coin – reconhecimento simbólico que destaca iniciativas diretas de proteção ambiental.

O presidente Antônio de Salvo recebeu a Medalha de Mérito Ambiental pelo trabalho em defesa da sustentabilidade no meio rural mineiro. Já a gerente Mariana Ramos foi agraciada com a Challenge Coin.

A solenidade teve início com a transmissão remota do pronunciamento do governador Romeu Zema:
“Parabéns a todos os homenageados. Essas honrarias representam o reconhecimento de um trabalho feito com ética, responsabilidade e compromisso com o futuro dos mineiros. Cada um de vocês representa o esforço da minha gestão para proteger nossas riquezas naturais e garantir qualidade de vida para todos”, destacou o governador.

Leia Também:  Celer inaugura fábrica em Montes Claros

A secretária Marília Melo também enfatizou o papel das instituições e profissionais que atuam em prol do meio ambiente:
“O Mérito Ambiental de Minas Gerais simboliza o reconhecimento público a pessoas e instituições que, com dedicação, coragem e responsabilidade, contribuem para a preservação dos nossos recursos naturais. Hoje homenageamos aqueles que efetivamente agem em defesa do meio ambiente”, afirmou.

Mariana Ramos reforçou o protagonismo dos produtores rurais nas ações ambientais:
“Agradecemos ao governador Zema e à secretária Marília Melo por essa honraria. Dividimos essa premiação com os produtores rurais, verdadeiros guardiões dos recursos naturais. Acreditamos no caminho do equilíbrio: é possível produzir com sustentabilidade e, ao mesmo tempo, garantir segurança alimentar, energética e climática para as presentes e futuras gerações”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA