Coluna Minas Gerais

Pizzaria de GV no 50 Top Pizza América

Publicados

em

Foto: Divulgação Quintal 333

COLUNA MG
Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br

Pizza de GV no 50 Top América
Um ano atrás, a história da Quintal 333 começou a ganhar os holofotes dentro e fora de Valadares. Em 2024, uma pizzaria artesanal de Governador Valadares surpreendeu ao ser eleita uma das 30 melhores da América Latina pelo prestigiado guia italiano 50 Top Pizza. O feito parecia improvável para um negócio que começou literalmente no quintal de casa. Agora, em 2025, a conquista se repete — e vai além: a pizzaria subiu quatro posições no ranking e aparece em 26º lugar na América Latina, consolidando-se como a melhor de Minas Gerais. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)
https://drd.com.br/pela-segunda-vez-consecutiva-pizzaria-em-valadares-esta-na-lista-do-ranking-50-top-pizza-america-latina/

Água mais cara em Juiz de Fora
As contas de água e esgoto aumentaram 7,95% em Juiz de Fora, na última quinta-feira (1º). De acordo com a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), o reajuste foi determinado conforme estudo tarifário realizado pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (Arisb-MG). A Cesama lembra que “cabe à Arisb-MG definir o reajuste anual das tarifas de água e esgoto, estabelecendo valores que sejam justos, tanto para o usuário quanto para a Cesama”. “Além de ter poder fiscalizador, uma agência reguladora estabelece normas, padrões e metas para a adequada prestação dos serviços de água e esgoto e a satisfação dos usuários”. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)
https://tribunademinas.com.br/noticias/cidade/02-05-2025/conta.html

Leia Também:  Corinthians vence o América-RN e abre vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil

Debate na Câmara pode terminar em ação
A visita da Secretária Municipal de Políticas Sociais, Marcela Reis, para responder questionamentos dos vereadores sobre as ações da pasta da qual é titular, virou um verdadeiro bate boca na Câmara de Pouso Alegre. O vereador Leandro Morais, de forma intempestiva, interpelou a secretária e de forma agressiva, chama-la de incompetente e mal-educada, afirmando que havia recebido uma denúncia gravíssima, por meio de servidores do Cemapa, que dava conta de um indivíduo que teria sido deixado no canil daquela instituição, totalmente sem roupas e se a secretaria em questão tinha conhecimento do ocorrido. (Diário Regional – Pouso Alegre)
https://jornaldiarioregional.com.br/2025/05/02/bate-boca-na-camara-pode-terminar-em-acao-judicial-contra-vereador/

Divinópolis debate mobilidade
A mobilidade urbana é um dos grandes desafios enfrentados pelas cidades atualmente, impactando diretamente a qualidade de vida da população. Em Divinópolis, questões como a necessidade de criação de novas rotas de circulação, a desorganização do tráfego urbano, as deficiências no transporte coletivo e a carência de fiscalização eficaz dificultam o deslocamento diário e evidenciam a urgência de soluções bem planejadas. Para discutir esses problemas e ouvir as demandas da população, acontece, na próxima segunda-feira, 5, a 1ª Conferência Municipal de Mobilidade Urbana. (Jornal Agora – Divinópolis)
https://www.agoracomvoce.com.br/2025/05/01/conferencia-municipal-debate-a-questao-da-mobilidade-na-cidade/

800 aguardam ressonância em Poços
Em resposta ao Requerimento apresentado pelo vereador Flávio Togni de Lima e Silva, a Secretaria de Saúde de Poços de Caldas informou que há atualmente 860 solicitações de ressonância magnética em espera. Os pedidos estão organizados em fila única, sob responsabilidade da Central Unificada de Regulação (Cure). Os critérios de priorização seguem protocolo disponível no Portal da Transparência do município. Segundo o documento assinado pelo secretário de Saúde José Gabriel Pontes Baeta da Costa, o paciente que aguardava há mais tempo na fila foi incluído em outubro de 2024, mas já realizou o exame em 1º de abril de 2025. (Poços Já)
https://pocosja.com.br/2025/05/02/pocos-tem-mais-de-800-pessoas-aguardando-por-exame-de-ressonancia-magnetica/

Leia Também:  Fortaleza estreia com vitória na Sul-America

Muriaé celebra 50ª cirurgia
A Fundação Cristiano Varella, mantenedora do Hospital do Câncer de Muriaé, celebrou a realização da 50ª cirurgia robótica no centro cirúrgico da instituição. O marco consolida o compromisso da Fundação em oferecer tecnologia de ponta, segurança e atendimento de excelência para todos os pacientes, sem distinção entre atendimentos particulares, por convênios ou via Sistema Único de Saúde (SUS). As cirurgias são realizadas com o Da Vinci X, um dos sistemas mais avançados do mundo na área de cirurgia robótica. Com ele, a instituição integra o seleto grupo de hospitais brasileiros habilitados a oferecer esse tipo de procedimento de alta precisão para pacientes do SUS. (Gazeta de Muriaé)
https://gazetademuriae.com.br/noticia/detalhe/16015/fundacao-cristiano-varella-celebra-marco-da-50a-cirurgia-robotica-realizada-em-muriae

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Coluna Minas Gerais

Programa do Senar, em parceria com o SPR Sete Lagoas e a ABCCMM, transforma a vida de tratador de cavalos

Publicados

em

FAEMG SENAR | Divulgação

“Este programa do Sistema Faemg Senar ajudou a transformar a minha vida por completo. Recebi muito conhecimento e me tornei um profissional mais competente. Abriu portas para eu conseguir um trabalho melhor, em um lugar completamente diferente, com mais qualidade de vida e com minha família mais perto de mim”.

No mês de aniversário do Senar Minas, o depoimento do tratador de cavalos Bruno Virgilato representa milhares de histórias de vidas transformadas pelos cursos e programas oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Minas Gerais.

Bruno foi um dos 11 participantes do Programa de Formação por Competências em Equideocultura, promovido pelo Sistema Faemg Senar no município de Sete Lagoas. A proposta de um novo emprego surgiu enquanto ele ainda realizava a capacitação, que contou com 540 horas de formação — com módulos que abrangem desde noções básicas até gestão avançada — voltada à formação de profissionais capacitados para atuar na cadeia da equideocultura no Brasil.

“Na época, eu trabalhava em um haras em Pedro Leopoldo e me deslocava até Sete Lagoas para participar do programa. Durante as aulas, o proprietário de um haras entrou em contato com uma proposta de emprego, oferecendo melhor remuneração”, contou Bruno.

Ele concluiu o curso no fim de janeiro e, no mês seguinte, já se mudou com a esposa, Alessandra, e as três filhas para assumir a nova função no Haras Triângulo Mineiro, na cidade de Veríssimo.

No novo trabalho, Bruno é responsável pelos cuidados com 31 cavalos da raça Mangalarga Marchador.

“Aqui estou aplicando todo o conhecimento que adquiri no programa — desde o trato e o manejo sanitário até o processo de doma dos animais. O curso me ajudou a ter uma visão macro do dia a dia da propriedade”, explicou.

Para o futuro, Bruno deseja continuar se capacitando e já sonha em compartilhar seu aprendizado, contribuindo para a formação de outros profissionais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com gols de Bruno Gomes, Marcelino Moreno e Robson o Coxa venceu o América por 3 a 0
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA