Pesquisar
Close this search box.

JUSTIÇA

TENENTE LAURITO RECEBE HONRARIA DO TJMG

Aconteceu ontem na sede do Poder judiciário da comarca de Alpinópolis a entrega da medalha Desembargador Hélio Costa (HONRARIA DO TJMG). O agraciado escolhido para esse biênio da premiação foi o senhor Tenente da Polícia Militar, Paulo César Ramos Laurito, que comandou o 3° Pelotão PM de Julho de 2017 a até Agosto de 2019. […]

Publicados

em

Aconteceu ontem na sede do Poder judiciário da comarca de Alpinópolis a entrega da medalha Desembargador Hélio Costa (HONRARIA DO TJMG).

O agraciado escolhido para esse biênio da premiação foi o senhor Tenente da Polícia Militar, Paulo César Ramos Laurito, que comandou o 3° Pelotão PM de Julho de 2017 a até Agosto de 2019.

A medalha Hélio Costa reconhece as pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça, em Minas Gerais e foi criada pela resolução nº 296/1995. A hinararia tem como objetivo estabelecer uma maior aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade, além de prestar justa homenagem ao Desembargador Hélio Costa.

Fazendo jus a medalha, o tenente Laurito desempenhou serviços relevantes junto a sociedade e reuduziu consideravelmente os índices de criminalidade aproximando a polícia militar da comunidade Apinopolense, como feitos de destaque instalou a rede de proteção de comerciantes, intensificou o portifólio da patrulha rural e proporciou mais segurança ao homem do campo, também levou os policiais para rede de ensino, proporcionando um programa de relacionamento eficiente da PM com demais esferas da sociedade.
A solenidade pública de entrega da honraria aconteceu no Salão do Tribunal do Júri do fórum Lázaro Brasileiro, sendo entregue pelo senhor excelentíssimo juiz de direito, ( que também tem desempenhado um excelente trabalho a frente da comarca) Clayton Santos Teixeira.
Marcaram presença no cerimônial a senhora promotora de Justiça, Larissa Brisola Brito Prado, o Ilustríssimo senhor Prefeito, José Gabriel dos Santos Filho, o Major da Polícia Militar e sub-comandante do 12 Batalhão, Célio César dos Santos Aparecido, o tenente e comandante do pelotão de Alpinópolis Luis Gustavo e a senhora Sandra presidente da camara dos vereadores, Sandra Aparecida de Carvalho Nascimento.
Durante seu pronunciamento o Tenente Laurito agradeceu primeiramente a Deus e destacou e fez questão de compartilhar a honraria com outras personalidades da cidade, que de forma direta e indireta contribuíram para a segurança pública local.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM REALIZA OPERAÇÃO DURANTE FÉRIAS
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Geral

Reminho perde direitos políticos por 8 anos e terá que devolver quase 3 milhões ao erário

Publicados

em

Uma sentença do dia 31/01 deste ano determinou que o ex-prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloíse, o Reminho da Saúde, faça o ressarcimento de R$2.171.729,39 (Dois Milhões Cento e Setenta e Mil, Setecentos e Vinte e Nove Reais e Trinta e Nove Centavos, acrescidos de correção monetária conforme a tabela da Corregedoria Geral de Justiça do Estado, mais juros de mora de 1% ao mês desde a citação da ação que foi condenado em 1ª instância.

A ação civil pública por ato de Improbidade Administrativa proposta pelo ministério Público de Minas Gerais em desfavor Reminho foi acatada pela titular da 2ª Vara Civil da comarca de São Sebastião do Paraíso e ocorreu pelo ilícito praticado pelo político após afastar vários servidores municipais de suas funções no ano de 2016, época em que eles fizeram greve contra a gestão do então prefeito. Além da condenação primária a justiça suspendeu por (8) oito anos os direitos políticos do ex-prefeito de Paraíso.

Considerando que se trata de uma decisão em 1ª instância a defesa de Reminho pode usar o seu direito a todos os recursos cabíveis. Reminho também esteve deputado estadual e foi majoritário em Alpinópolis em duas eleições.

Leia Também:  CCJ do Senado aprova nome do desembargador Afrânio Vilela para ministro do STJ

No ano de 2022 se candidatou ao cargo de deputado federal pelo AVANTE e obteve 891 votos em São Sebastião do Paraíso. Em 2013 Reminho foi condenado por desvios de verbas no SUS por meio de fraudes no hospital Sagrado Coração de Jesus.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA