Pesquisar
Close this search box.

Saúde

NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA ‘FARMÁCIA DO ESTADO’ REGIONAL PASSOS

Nota de Esclarecimento O novo horário de atendimento da Farmácia da SRS Passos (Regional de Saúde de Passos – “Farmácia do Estado”) a partir de 02/01 será das 07 às 13h. Farmácia situada em frente ao Parque de Exposições de Passos.NÃO é a Farmácia da Prefeitura / São Lucas! Esta farmácia não pertence ao município […]

Publicados

em

Nota de Esclarecimento

O novo horário de atendimento da Farmácia da SRS Passos (Regional de Saúde de Passos – “Farmácia do Estado”) a partir de 02/01 será das 07 às 13h.

Farmácia situada em frente ao Parque de Exposições de Passos.NÃO é a Farmácia da Prefeitura / São Lucas!

Esta farmácia não pertence ao município de Passos e sim ao Estado. São instituições diferentes! Inclusive, na grande maioria das outras 27 farmácias de regionais que existem espalhadas pelo Estado, o horário de funcionamento já ocorre desta forma.
No balcão, a farmácia da Regional atende basicamente os usuários que moram em Passos (município-sede) e que solicitaram medicamentos ao Estado de MG. Porém, a regional ainda tem que atender, separar e enviar os medicamentos dos moradores dos outros 23 municípios da região e que são atendidos por nós (a partir de 2020, serão incorporados mais 3 municípios, totalizando 27 municípios). A ideia é organizar e melhorar o fluxo para conseguirmos atender a todos no prazo devido, inclusive os moradores dos 23 municípios que, devido ao aumento da demanda, estão sendo os mais prejudicados pelos atrasos na entrega.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Entenda como a dieta mediterrânea pode proteger o cérebro de Alzheimer

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Saúde

Falta de vitamina D na durante a gestação pode causar autismo no bebê!

Publicados

em

Novo estudos indicam uma relação significativa entre níveis adequados de vitamina D durante a gestação e a saúde neurodesenvolvimento dos recém-nascidos. A pesquisa sugere que a suplementação de vitamina D em grávidas pode diminuir o risco de os bebês desenvolverem transtornos como o Transtorno do Espectro Autista (TEA). TEA afeta a percepção e interação do indivíduo com o ambiente, variando em gravidade e sintomas de pessoa para pessoa.

Conduzidas por pesquisadores de instituições renomadas na Austrália e na Holanda, investigações recentes destacam a importância da vitamina D na gravidez. Combinando estudos em humanos e experimentos em modelos animais, esses estudos lançam novas perspectivas sobre as medidas preventivas potenciais para o autismo.

Como a deficiência de Vitamina D está relacionada ao Autismo?

Nos estudos realizados, foram analisadas aproximadamente 4.200 amostras de sangue de gestantes e seus filhos. Os resultados revelaram que mães de crianças com TEA tinham níveis significativamente inferiores de vitamina D. Essa deficiência sugere uma possível correlação entre baixos níveis dessa vitamina e a manifestação de características autistas nas crianças.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19: China suspende restrições de vistos a estrangeiros
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA