Notícias Mundo

Papa Francisco realizou uma bênção extraordinária Urbi et Orbi na praça de São Pedro

Nesta sexta-feira (27) o papa Francisco realizou uma bênção extraordinária Urbi et Orbi, geralmente feita apenas no Natal e na Páscoa, para apelar pelo fim da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Papa Francisco concedeu o perdão dos pecados, aos fiéis. Na praça de São Pedro vazia, já que o Vaticano fechou o local para conter […]

Publicados

em

Nesta sexta-feira (27) o papa Francisco realizou uma bênção extraordinária Urbi et Orbi, geralmente feita apenas no Natal e na Páscoa, para apelar pelo fim da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).
Papa Francisco concedeu o perdão dos pecados, aos fiéis.
Na praça de São Pedro vazia, já que o Vaticano fechou o local para conter a propagação do vírus, o Pontífice pediu para Deus “olhar a dolorosa situação” da humanidade.
A cruz que está na praça foi retirada pela segunda vez na história. A primeira vez ocorreu quando a Peste Negra chegou, em 1521, e matou 1/3 da população europeia.
“Estamos todos no mesmo barco. Não podemos ir em frente sozinhos, por conta própria, mas somente juntos”, disse o Papa. “Continuamos com guerras, pobreza, não ouvimos o grito do planeta Terra. Pensávamos que poderíamos continuar saudáveis em um planeta doente. Mas Deus nos dá a chance de retornar a ele”.
Durante a oração, o argentino ressaltou que a emergência atual pode ser uma oportunidade para “redefinir o curso da vida”, principalmente reaproximando as pessoas, já que todos estavam “muito preocupados com a sua imagem e não com os outros”.
“Vamos adiante sentindo-nos fortes e capazes de tudo, com pressa. E não paramos diante dos chamados das guerras e das injustiças humanitárias. Não ouvimos o nosso mundo gravemente doente. É tempo de colocar a rota da vida na sua direção, Senhor”, disse Francisco, também lembrando da importância daqueles que fazem trabalhos considerados mais simples na sociedade.
Por fim, Francisco disse que, mesmo a população tendo fé, ela é fraca, pois todos ainda têm medo. Sendo assim, ele pediu para não temerem, porque Deus “tem cuidado” de todos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  GTO - MO começa os ensaios para a encenação da Paixão de Cristo. "PAI NOSSO" em Tupi vai ser uma das novidades dessa temporada.

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

CIDADES

Arena Copacabana é a primeira quadra de esportes na areia no centro de São José da Barra

A Arena Copacabana é a primeira quadra de BEACH TENNIS dentro da cidade, em Furnas, bairro do municipio que fica há 6 quilometros do centro já existe uma quadra de areia. A Copacabana oferece 200 metros quadrados para área de jogo, as raquetes e bolas são fornecidas pelo empresário, o chão recebeu mais de 60 toneladas de uma areia branca especial e produzida para jogos profissionais e além do Beach Tennis a quadra comporta jogos de futevôlei e vôlei de areia, com até 8 praticantes por hora.!

Publicados

em

O Tênis de Praia, popularmente conhecido pela fonética americana de Beach Tennis, ganhou as quadras de areia Brasil afora. A modalidade que surgiu na década de 80 na província de Ravena na Itália, foi uma alternativa criada pelo público praiano imitando o frescobol.

Atualmente mais de 1 milhão de pessoas praticam esse esporte, que é organizado pela ITF – Internacional Tennis Federation (mesma responsável pelo tênis convencional) e devido a facilidade de jogar, sendo acessível até mesmo por quem nunca praticou nenhuma atividade esportiva, pelo seu conjunto de cores vibrantes, poucos acessórios e não requerer para os amadores um acompanhando de profissionais de educação física, pelo pequeno número de atletas em quadra, o beach tennis despertou o olhar de empreendedores por várias cidades do interior.

Em São José da Barra, por exemplo, o empresário João Hugo da Silva e seu filho Vitor Hugo construíram a primeira quadra de praia do município: a Arena Copacabana.

“Quem disse que não podemos praticar esportes de areia? Agora os atletas da Barra e da região terão uma boa alternativa para se divertirem. Fizemos tudo pensando na diversidade do público e oportunidade para todos. A Arena Copacabana chega na Barra pra mudar o entretenimento e o esporte da cidade. Uma boa opção para as pessoas de bem, que foi preparada com muita dedicação pelo Vitor e por mim nos últimos meses. Venham conhecer!” Destacou João Hugo.

Leia Também:  GTO - MO começa os ensaios para a encenação da Paixão de Cristo. "PAI NOSSO" em Tupi vai ser uma das novidades dessa temporada.

A Arena Copacabana conta com 200 metros quadrados para área de jogo, as raquetes e bolas são fornecidas pelo empresário, o chão recebeu mais de 60 toneladas de uma areia branca especial e produzida para jogos profissionais e além do Beach Tennis a quadra comporta jogos de futevôlei e vôlei de areia, com até 8 praticantes por hora.

O local conta ainda com banheiros individuais para o público masculino e feminino, ainda oferece dois amplos e confortáveis vestiários. “Você pode sair do trabalho durante a semana direto para areia.” Brincou Vitor Hugo.

E Vitor está certo, pois além de toda essa estrutura física, a Arena Copacabana oferece completo serviço de lanchonete para seus usuários, espaço para churrasco e estacionamento.

O agendamento pode ser feito pelo WhatsApp (35) 99748-3764, de segunda a sexta-feira das 18 às 22 horas, aos sábados a partir das 14 horas e aos domingos as atividades tem inicio a partir das 9 horas da manhã.

A cereja do bolo é o baixo custo para locação do espaço, o investimento por hora para vôlei e Futevôlei fica apenas R$50,00 reais por hora, com até 8 atletas, já para o Bach Tennis o custo tem uma acréscimo de R$10,00 por hora, também com até 8 praticantes em quadra.

Leia Também:  Mensagem de Pascoa com o padre Donizete

Esta é a primeira quadra de areia no centro da cidade. O Bairro de Furnas, que está há 6 quilometros da região central conta com um espaço semelhante.

 

 

 

O empresário João Hugo da Silva e seu filho Vitor Hugo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA