Pesquisar
Close this search box.

Notícias do Brasil

Pouso Alegre confirma covid-19 em Poços primeiro caso é de mulher de 34 anos

De acordo com o Jornal O APERITIVO, em Poços de Caldas (MG), cidade que em linha reta está distante de Alpinópolis apenas por 100 km a Secretaria de Saúde da cidade confirmou na tarde deste sábado (28) o segundo caso do novo coronavírus no município. A publicação feita pela Secretaria consta que um homem de […]

Publicados

em

De acordo com o Jornal O APERITIVO, em Poços de Caldas (MG), cidade que em linha reta está distante de Alpinópolis apenas por 100 km a Secretaria de Saúde da cidade confirmou na tarde deste sábado (28) o segundo caso do novo coronavírus no município.

A publicação feita pela Secretaria consta que um homem de 70 anos havia retornado de viagem ao Chile e foi diagnosticado com a doença. O exame com o resultado positivo foi enviado para a prefeitura pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), mas o caso ainda não foi publicado no boletim oficial da Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais.

De acordo com informações divulgadas pelo veículo de comunicação o homem procurou atendimento médico no dia 16 de março e foi internado na Unimed da cidade. 40 hora depois, o hospital, em coletiva de imprensa, revelou a suspeita do novo coronavírus no paciente. Os números divulgados pelas secretarias municipais, secretaria estadual e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.
Em Pouso Alegre, também neste sábado (28) o prefeito, Rafael Simões, confirmou o primeiro caso de Covid-19. A paciente é uma mulher, que estava em isolamento dentro de casa. Além da idosa, Pouso Alegre-MG possui mais dois quadros sendo monitorados. Os pacientes estão internados e com quadro sugestivo para o novo coronavírus.
Primeiro caso de Poços de Caldas
Antes deste caso, uma mulher de 34 anos foi o primeiro de coronavírus confirmado em Poços de Caldas e, na oportunidade, o primeiro também do Sul de Minas. Ela está em quarentena domiciliar. Ela contou que a infecção ocorreu em um churrasco, em São Paulo, onde havia pessoas que vieram do exterior.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  ANA CLARA BOTELHO FALA SOBRE SUA PARTICIPAÇÃO DO FILME O PRÍNCIPE DA PAZ
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Geral

Reminho perde direitos políticos por 8 anos e terá que devolver quase 3 milhões ao erário

Publicados

em

Uma sentença do dia 31/01 deste ano determinou que o ex-prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloíse, o Reminho da Saúde, faça o ressarcimento de R$2.171.729,39 (Dois Milhões Cento e Setenta e Mil, Setecentos e Vinte e Nove Reais e Trinta e Nove Centavos, acrescidos de correção monetária conforme a tabela da Corregedoria Geral de Justiça do Estado, mais juros de mora de 1% ao mês desde a citação da ação que foi condenado em 1ª instância.

A ação civil pública por ato de Improbidade Administrativa proposta pelo ministério Público de Minas Gerais em desfavor Reminho foi acatada pela titular da 2ª Vara Civil da comarca de São Sebastião do Paraíso e ocorreu pelo ilícito praticado pelo político após afastar vários servidores municipais de suas funções no ano de 2016, época em que eles fizeram greve contra a gestão do então prefeito. Além da condenação primária a justiça suspendeu por (8) oito anos os direitos políticos do ex-prefeito de Paraíso.

Considerando que se trata de uma decisão em 1ª instância a defesa de Reminho pode usar o seu direito a todos os recursos cabíveis. Reminho também esteve deputado estadual e foi majoritário em Alpinópolis em duas eleições.

Leia Também:  "Gosto de votar em candidato com esse perfil" Ricardo Vilela sobre Dalmo Ribeiro

No ano de 2022 se candidatou ao cargo de deputado federal pelo AVANTE e obteve 891 votos em São Sebastião do Paraíso. Em 2013 Reminho foi condenado por desvios de verbas no SUS por meio de fraudes no hospital Sagrado Coração de Jesus.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA