Pesquisar
Close this search box.

Política

De acordo com o site Yahoo Moro e Guedes se aliam a Mandetta

De acordo com os principais jornais do país, os ministros, Sérgio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Fazenda) se uniram nos bastidores para fortalecer o colega Luiz Henrique Mandetta (Saúde) nas ações relacionadas ao combate do covid-19 no Brasil. Os 2 ministros endossam as orientações do colega e do seu Ministério: o isolamento social como a […]

Publicados

em

De acordo com os principais jornais do país, os ministros, Sérgio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Fazenda) se uniram nos bastidores para fortalecer o colega Luiz Henrique Mandetta (Saúde) nas ações relacionadas ao combate do covid-19 no Brasil. Os 2 ministros endossam as orientações do colega e do seu Ministério: o isolamento social como a forma mais eficaz de prevenir a contaminação comunitária.

O trio também ganhou apoio de alguns setores militares e criou uma espécie de bloco oposto ao comportamento de Bolsonaro com relação ao confinamento das pessoas, medida adotada por grande parte dos países do mundo. O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump que adotava o discurso de defesa da economia já recuou, e pediu que os americanos fiquem em casa.

Economistas analisam o covid-19 comparando com a gripe Espanhola. A pandemia que matou centenas de milhares de pessoas no século passado causou danos agressivos em cidades que não adotaram medidas protetivas, em contrapartida as cidades que seguiram as recomendações dos profissionais de saúde na época se recuperaram financeiramente com muito mais agilidade.

Leia Também:  Pouso Alegre confirma covid-19 em Poços primeiro caso é de mulher de 34 anos

Profissionais de comportamento social defendem que a reabertura do comércio não vai salvar a economia e consideram que não existe clima para comemorações, negociações e compras em uma sociedade que sofre com uma pandemia.

No Brasil vale lembrar que nos últimos dias a cúpula do Congresso e o presidente do STF, Dias Toffoli, manifestaram apoio ao isolamento social. A Folha de São Paulo divulgou que recentemente Sérgio Moro disse a alguns auxiliares próximos que estava insatisfeito com as recentes atitudes de Jair Bolsonaro.  O ministro da Fazenda Paulo Guedes, outro braço forte do atual governo, disse que não vê motivos para o Brasil colocar fim ao isolamento, dando apoio a Mandetta.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Comissão de Turismo avalia situação do chamado Novo Mar de Minas

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA