Pesquisar
Close this search box.

Saúde

7 DE ABRIL, DIA MUNDIAL DA SAÚDE

O Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, marca o 71º aniversário da Organização Mundial da Saúde (OMS). Neste ano, os esforços globais em prol da saúde ganham destaque por conta da pandemia do COVID-19. A data busca promover a conscientização das pessoas sobre a importância de equilibrar o bem-estar físico, mental e […]

Publicados

em

O Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, marca o 71º aniversário da Organização Mundial da Saúde (OMS). Neste ano, os esforços globais em prol da saúde ganham destaque por conta da pandemia do COVID-19.

A data busca promover a conscientização das pessoas sobre a importância de equilibrar o bem-estar físico, mental e social. Especialmente na nossa situação atual.

Parabéns a todos os profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate à pandemia do COVID-19!

Dr. José Ronaldo Alves
Cardiologista
CRM 38099
RQE 19141 #cardiologista #cardiologia #clinicamedica#doencascardiovasculares #saudedocoracao#diamundialdasaude

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  5 oleaginosas que melhoram a saúde e ajudam a prevenir doenças

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Saúde

Falta de vitamina D na durante a gestação pode causar autismo no bebê!

Publicados

em

Novo estudos indicam uma relação significativa entre níveis adequados de vitamina D durante a gestação e a saúde neurodesenvolvimento dos recém-nascidos. A pesquisa sugere que a suplementação de vitamina D em grávidas pode diminuir o risco de os bebês desenvolverem transtornos como o Transtorno do Espectro Autista (TEA). TEA afeta a percepção e interação do indivíduo com o ambiente, variando em gravidade e sintomas de pessoa para pessoa.

Conduzidas por pesquisadores de instituições renomadas na Austrália e na Holanda, investigações recentes destacam a importância da vitamina D na gravidez. Combinando estudos em humanos e experimentos em modelos animais, esses estudos lançam novas perspectivas sobre as medidas preventivas potenciais para o autismo.

Como a deficiência de Vitamina D está relacionada ao Autismo?

Nos estudos realizados, foram analisadas aproximadamente 4.200 amostras de sangue de gestantes e seus filhos. Os resultados revelaram que mães de crianças com TEA tinham níveis significativamente inferiores de vitamina D. Essa deficiência sugere uma possível correlação entre baixos níveis dessa vitamina e a manifestação de características autistas nas crianças.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  5 oleaginosas que melhoram a saúde e ajudam a prevenir doenças
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA