Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Jovens encontram no futebol o caminho de DEUS

COMO O AMOR PELO FUTEBOL MOVE A VIDA DE UM PROFESSOR E CENTENAS DE CRIANÇAS EM ALPINÓPOLIS Aos Trancos e barrancos, sem confetes, com apoio apenas de alguns pais e com muita fé em DEUS, o projeto social Filhos do Vento tem a cada dia mais demonstrado que o amor pela vocação nos leva a […]

Publicados

em

Foto: Redes Sociais: Felipe Faria (BH) , Mateus Carvalho no CT Rei Pelé e João Victor (BH).
Abaixo: Equipe sub 15 do projeto

COMO O AMOR PELO FUTEBOL MOVE A VIDA DE UM PROFESSOR E CENTENAS DE CRIANÇAS EM ALPINÓPOLIS

Aos Trancos e barrancos, sem confetes, com apoio apenas de alguns pais e com muita fé em DEUS, o projeto social Filhos do Vento tem a cada dia mais demonstrado que o amor pela vocação nos leva a realizar grandes feitos.

“Se um dia eu ficar sem o futebol a vida vai perder o sentido. Eu tenho orgulho de comandar esse projeto. Faço, mesmo com todas as dificuldades, porque confio no potencial desses garotos. Deus está no controle e coisas melhores virão.” Declamou o treinador.

Há mais ou menos 2 anos o apaixonado por futebol e agora treinador,  Salvador Andrade , foi desligado da empresa que trabalhava como chefe de esportes,  porém ao contrário do que se imaginava ele conseguiu  desenvolver, com a ajuda do filho, Maurício, o seu próprio projeto de futebol.

Toda aquela molecada que já estavam acostumados com o treinador seguiram os passos do mestre e a escolinha teve início no campinho do Tista. E é nesse campinho, sem dimensões oficiais que Salvador aplica suas atividades e transfere conceitos como; disciplina, respeito pelo próximo, valores, etc.

Leia Também:  Por uma segunda vitória seguida, Red Bull Bragantino recebe o América-MG

No olhar de cada um dos meninos é notório a alegria e o prazer que eles têm em participar da escolinha.

“E muito gratificante não só como jogador, mas como ajudante do projeto, fico muito feliz e poder jogar no time do professor Salvador e da professora Roseli, duas pessoas guerreiras que lutam para o bem de nossas crianças para que nós possamos se tornar bons cidadãos. Se por acaso um se tornar um jogador vai ser bom, tenho muito orgulho de poder representar o projeto Maurício Alves/Filhos Do Vento.” Contou o atleta do sub 17 Mateus Carvalho.

Os frutos são tão bons, que mesmo sem recursos os alunos estão brilhando no cenário esportivo. Felipe e João Vitor estão no mesmo projeto em BH, e já são sondados por grandes equipes.

“Pra mim é muito gratificante estar jogando neste projeto, pois aprendi muitas coisas sobre a vida. O propósito do projeto não é apenas transformar os meninos em jogadores de futebol e sim formar homens de bem para os desafios da vida.” Contou o aluno Felipe Faria, que está em BH.

Leia Também:  Fluminense bate Audax e cola na liderança do Carioca

A maioria das viagens é bancada pelos pais, os alunos com condição financeira inferior são ajudados através de rifas e doações.

“Pra mim como mãe foi muito gratificante ver meu filho realizando um sonho, e só de estar com pessoas do bem, que á todo momento falam em Deus já é muito importante em nossas vidas. Além disso, tirando os jovens da rua e do mau caminho, um grande Projeto.” Descreveu Darci Faria Marques.

Para Juliana Pimenta “o projeto é muito bom, os professores são pessoas de bom exemplo e cobram princípios dos nossos filhos e falam de DEUS, que é extremamente relevante. Eles são de confiança dos pais e ver nossos filhos satisfeitos e sabendo que a todo o momento estão buscando oportunidades é incrível”.

Foto: Equipe sub 17

Foto: Daniel aluno do projeto . Joga pela categoria sub11.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Publicados

em

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  Brasil estreia no pré-olímpico com vitória e gol de Endrick

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA