ESPORTES

Jovens encontram no futebol o caminho de DEUS

COMO O AMOR PELO FUTEBOL MOVE A VIDA DE UM PROFESSOR E CENTENAS DE CRIANÇAS EM ALPINÓPOLIS Aos Trancos e barrancos, sem confetes, com apoio apenas de alguns pais e com muita fé em DEUS, o projeto social Filhos do Vento tem a cada dia mais demonstrado que o amor pela vocação nos leva a […]

Publicados

em

Foto: Redes Sociais: Felipe Faria (BH) , Mateus Carvalho no CT Rei Pelé e João Victor (BH).
Abaixo: Equipe sub 15 do projeto

COMO O AMOR PELO FUTEBOL MOVE A VIDA DE UM PROFESSOR E CENTENAS DE CRIANÇAS EM ALPINÓPOLIS

Aos Trancos e barrancos, sem confetes, com apoio apenas de alguns pais e com muita fé em DEUS, o projeto social Filhos do Vento tem a cada dia mais demonstrado que o amor pela vocação nos leva a realizar grandes feitos.

“Se um dia eu ficar sem o futebol a vida vai perder o sentido. Eu tenho orgulho de comandar esse projeto. Faço, mesmo com todas as dificuldades, porque confio no potencial desses garotos. Deus está no controle e coisas melhores virão.” Declamou o treinador.

Há mais ou menos 2 anos o apaixonado por futebol e agora treinador,  Salvador Andrade , foi desligado da empresa que trabalhava como chefe de esportes,  porém ao contrário do que se imaginava ele conseguiu  desenvolver, com a ajuda do filho, Maurício, o seu próprio projeto de futebol.

Toda aquela molecada que já estavam acostumados com o treinador seguiram os passos do mestre e a escolinha teve início no campinho do Tista. E é nesse campinho, sem dimensões oficiais que Salvador aplica suas atividades e transfere conceitos como; disciplina, respeito pelo próximo, valores, etc.

Leia Também:  Corinthians avança às oitavas de final da Copa do Brasil com vitória dramática sobre o América-RN

No olhar de cada um dos meninos é notório a alegria e o prazer que eles têm em participar da escolinha.

“E muito gratificante não só como jogador, mas como ajudante do projeto, fico muito feliz e poder jogar no time do professor Salvador e da professora Roseli, duas pessoas guerreiras que lutam para o bem de nossas crianças para que nós possamos se tornar bons cidadãos. Se por acaso um se tornar um jogador vai ser bom, tenho muito orgulho de poder representar o projeto Maurício Alves/Filhos Do Vento.” Contou o atleta do sub 17 Mateus Carvalho.

Os frutos são tão bons, que mesmo sem recursos os alunos estão brilhando no cenário esportivo. Felipe e João Vitor estão no mesmo projeto em BH, e já são sondados por grandes equipes.

“Pra mim é muito gratificante estar jogando neste projeto, pois aprendi muitas coisas sobre a vida. O propósito do projeto não é apenas transformar os meninos em jogadores de futebol e sim formar homens de bem para os desafios da vida.” Contou o aluno Felipe Faria, que está em BH.

Leia Também:  Corinthians empata com o Palmeiras com 2 jogadores a menos

A maioria das viagens é bancada pelos pais, os alunos com condição financeira inferior são ajudados através de rifas e doações.

“Pra mim como mãe foi muito gratificante ver meu filho realizando um sonho, e só de estar com pessoas do bem, que á todo momento falam em Deus já é muito importante em nossas vidas. Além disso, tirando os jovens da rua e do mau caminho, um grande Projeto.” Descreveu Darci Faria Marques.

Para Juliana Pimenta “o projeto é muito bom, os professores são pessoas de bom exemplo e cobram princípios dos nossos filhos e falam de DEUS, que é extremamente relevante. Eles são de confiança dos pais e ver nossos filhos satisfeitos e sabendo que a todo o momento estão buscando oportunidades é incrível”.

Foto: Equipe sub 17

Foto: Daniel aluno do projeto . Joga pela categoria sub11.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Publicados

em

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.

Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.

O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.

Leia Também:  Corinthians avança às oitavas de final da Copa do Brasil com vitória dramática sobre o América-RN

Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento

A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.

Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.

Seminário em Belo Horizonte é só o começo

Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.

Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.

Leia Também:  Corinthians empata com o Palmeiras com 2 jogadores a menos

 

 

Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr

Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE

https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA