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Porquê sua empresa necessita de um site para sobreviver ??

VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU POR QUE SUA EMPRESA PRECISA DE UM SITE PRÓPRIO? CONHEÇA 5 BENEFÍCIOS QUE UM SITE PODE TRAZER, EXPONDO SUA MARCA AO AUMENTO EM VENDAS! Faz quanto tempo que você vem adiando o projeto em colocar o seu site no ar ? Minha pergunta é bem simples: – Você tem conhecimento de alguma […]

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VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU POR QUE SUA EMPRESA PRECISA DE UM SITE PRÓPRIO?

CONHEÇA 5 BENEFÍCIOS QUE UM SITE PODE TRAZER, EXPONDO SUA MARCA AO AUMENTO EM VENDAS!

Faz quanto tempo que você vem adiando o projeto em colocar o seu site no ar ? Minha pergunta é bem simples:
– Você tem conhecimento de alguma marca de grande renome que não tenha um site ?

Independente do tamanho de seu negócio, seja ele local ou não, ter um site próprio é a presença digital mínima que sua empresa precisa.

Hoje vamos explicar quais são as vantagens em ter um site com domínio próprio (www.DOMINIOPROPRIO.com.br).

1 – SUA EMPRESA PRECISA SER ENCONTRADA:

Você pode ser a melhor empresa em seu ramo, ser Expert no assunto e oferecer aos seus clientes um ótimo produto de mercado, mas de que adianta tudo isso se as pessoas não conseguem encontrar aquilo que você faz.

Atualmente ter um site, é a forma mais simples de ser encontrado hoje na Internet, através dos canais de busca tais como Google, Bing, duck duck go, entre outros.

Nesse sentido, é importante que sua empresa possua um site bem formatado, totalmente otimizado para que os buscadores consigam encontrar o seu link e direciona-lo para seu site.

2 – PARA GANHAR AUTORIDADE NO MERCADO.

Se você conhece duas soluções para seu problema e só uma possui site próprio, em quem você confiaria mais? Em uma página com domínio próprio ou em uma fan page no Facebook?

Não queremos desmerecer as as mídias sociais – como falamos acima, elas possuem um papel fundamental em uma estratégia de Marketing Digital. O ponto aqui é que um site é muito mais personalizável e profissional do que um perfil social.

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Com um site, sua empresa possui muito mais artifícios para promover o seu produto. Além do mais, por meio da criação de conteúdo você consegue provar para a sua persona que entende do assunto e que tem capacidade técnica para ser a solução dos problemas que ela enfrenta. É um diferencial bastante eficiente nessa tomada de decisão.

3 – PARA EXPANDIR O NEGÓCIO

Qual o objetivo de seu negócio? Você tem planos de expandi-lo? Uma das missões da Resultados Digitais é auxiliar as empresas a terem um crescimento previsível e escalável por meio do Inbound Marketing.

Para adquirir mais clientes, você precisa de mais Leads. E para gerar mais Leads, você precisa de mais visitantes. E para adquirir mais visitantes, você precisa desse site para recebê-los.

O site é, muitas vezes, o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente. O Inbound Marketing permite que esses clientes cheguem até você em vez de você ir atrás deles. A longo prazo, é um processo bastante vantajoso.

4 – PARA SE RELACIONAR COM SUA AUDIÊNCIA

Sempre falamos aqui na Resultados Digitais, tanto em posts no blog como em conversas com nossos Leads e Clientes, que a forma de consumo mudou desde que a internet se tornou presente durante todos os minutos de nosso dia a dia.

O consumidor não possui mais um papel apenas reativo ao marketing e à publicidade. É absolutamente normal que ele pesquise sobre sua marca ou seu problema na internet antes de tomar a decisão da compra. E é nesse ponto que entra o site de sua empresa.

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Há várias maneiras de manter um relacionamento com seu público em seu site. E todas elas funcionam muito bem:

  • Publicar posts no blog ou materiais ricos sobre problemas que a audiência enfrenta;
  • Responder comentários das pessoas em posts de blogs;
  • Criar uma central de relacionamento com respostas para as dúvidas mais comuns;
  • Gravar e disponibilizar treinamentos online para clientes;
  • Ter um chat em real-time para atender aos clientes.

Citamos apenas 5, mas há muitas outras possibilidades. O importante aqui é saber que o seu site é como se fosse seu escritório virtual, por isso cada visitante deve ser tratado como estivesse visitando sua empresa.

5 – PARA AUMENTAR SUAS VENDAS

Segundo as boas práticas da metodologia do Inbound Marketing, depois de atrair, converter e relacionar, é chegada a hora da venda.

Se sua venda for consultiva, o site é um apoio ao vendedor na hora de fechar com o cliente. É fundamental que tenha uma área com as soluções e os preços de seus produtos.

Se sua venda for self-service, um site ajudará a dar escala a seu negócio ao permitir que os clientes efetuem a compra onde e quando estiverem mais confortáveis. Não importa se é feriado de Páscoa ou se são 4 horas da madrugada. A internet nunca fecha. Ou seja, com uma loja online, você não precisa se limitar ao horário comercial.

Douglas Rick
Colunista de Tecnologia do Galera Notícias.

Fonte: Clique aqui

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Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

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OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

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Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

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