Polícia

Em Alpinópolis dupla ameaça mulher, troca tiros com policiais e foge, mas acaba presa após bater em um barranco!

Por volta das 5 horas da manhã quando voltava para casa uma moça de 20 anos ligou para PM e relatou ter sido ameaçada pelo ex-namorado durante um evento no Parque de Exposições de Alpinópolis. O homem de 26 anos estava acompanhado de um amigo de 19 anos que segundo testemunhas perseguiram a moça e […]

Publicados

em

Por volta das 5 horas da manhã quando voltava para casa uma moça de 20 anos ligou para PM e relatou ter sido ameaçada pelo ex-namorado durante um evento no Parque de Exposições de Alpinópolis. O homem de 26 anos estava acompanhado de um amigo de 19 anos que segundo testemunhas perseguiram a moça e fizeram inúmeras ligações.

Quando a polícia chegou ao local houve a tentativa de abordagem, porém o motorista não parou o carro e um dos militares se jogou ao chão para não ser atropelado. Os policiais saíram a procura da dupla e durante a perseguição o carro dos fujões trafegava em alta velocidade e periculosidade pela BR-265, sentido Carmo do Rio Claro. Os policiais ouviram barulhos de arma e revidaram com quatro tiros. Mesmo perdendo o contato com os fugitivos os policias conseguiram captura-los próximo ao bairro Itapiché quando o carro foi novamente avistado, mas já apresentando estar fora de controle, indo de um lado ao outro e com um dos pneus da frente danificado. Após colidir com um barranco os dois rapazes foram presos em flagrante delito pelos crimes de homicídio tentado, direção perigosa, ameaça e resistência e lesão corporal.

Foto Divulgação

Os dois foram levados até a Polícia Civil da cidade de Passos, onde o delegado ratificou as prisões. Posteriormente, foi realizada uma busca na região do acontecimento dos fatos com o objetivo de encontrar a arma de fogo utilizada pelos autores, mas devido à mata alta e falta de visibilidade, nada foi achado. Um dos indivíduos já havia se envolvido recentemente em outra ocorrência com arma de fogo quando um homem foi atingido com um tiro nas nádegas. A dupla permanece presa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCMG participa de ação para reintegração de posse em Periquito
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  POLÍCIA MILITAR APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE MACONHA E CRACK COM UM MAIOR E UM MENOR EM SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA