Contra a APAE

6 emendas são reprovadas em Alpinópolis, dentre elas 100 mil para APAE!

Publicados

em

Votaram contra as emendas os vereadores André Leonel e Creuza (PSB), Denílson Lima (PP), Ditinho Nicézio (PL) e Tião Neto (PDT)

 

Na reunião ordinária desta segunda-feira (04/12) o plenário da Câmara Municipal de Alpinópolis reprovou 6 emendas ao projeto de lei 055/2023 que estima receita e fixa despesa ao exercício financeiro do munícipio.

Dentre as emendas reprovadas foi negado pelos vereadores a emenda 001/2023 de autoria do edil Alex Cavalcante Mochila (PSDB), que garantia dentro da Unidade 213 (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social) uma proposta de R$100.000,00 mil reais para a APAE.

“Apresentei a emenda e confesso que fiquei frustrado com a reprovação. O NÃO dos vereadores foi para os 98 usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, embora na visão de alguns estavam me impendido de fazer política. Essa votação apenas revela o que cada um pensa sobre a Apae.”  Declarou Mochila.

Além da emenda para Apae os vereadores também reprovaram mais 5 emendas, sendo 3 delas de autoria do próprio Alex Mochila e outras 2 emendas das vereadoras, Maysa Marques e Joice Santos, ambas do PSD.

Leia Também:  Rede de Proteção Preventiva : Uma parceria eficaz no enfrentamento ao crime

As emendas reprovadas seriam de recursos destinados para o Asilo, para compra de material esportivo para os times de futebol da cidade, para reforma da praça São Cristóvão na Vila Betânia, para revitalização da Gruta e para despesas do Programa Mais Genética.

Uma emenda foi aprovada, também do vereador Alex Mochila, que anula repasses para festas e contempla a compra de Cadeiras de Rodas. Nesta pauta além do autor, os vereadores Quinca, Maysa, Joice e Ditinho votaram pela a aprovação.

No final, duas emendas foram aprovadas. Uma da vereadora Creuza e outra do vereador André.

 

Abaixo link da reunião ordinária

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

OPERAÇÃO EIXO DUPLO É DEFLAGRADA EM PASSOS

Publicados

em

Nesta data a PCMG, por intermédio da Delegacia Regional de Passos, deflagrou a operação Eixo Duplo, que visa a combater o tráfico de drogas no município de Passos e região. Na oportunidade foram cumpridos 11 mandados de busca e 7 de prisão preventiva.

Ainda durante as diligências os policiais apreenderam entorpecentes, dinheiro, equipamentos eletrônicos e uma arma de fogo, culminando com a prisão em flagrante de 2 suspeitos.

Para o Delegado Ismael, presidente das investigações, a operação foi bem-sucedida e certamente impactará o tráfico de drogas da região.

Os presos foram encaminhados para o presídio de Passos.

A investigação prossegue e o resultado obtido hoje servirá para desencadear novas diligências, sempre com o fim de garantir à comunidade um ambiente de segurança, atingindo e minando estrategicamente o crime organizado.

A Polícia Civil contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, que empregou o helicóptero Pégasus.

Participaram da operação os seguintes policiais civis: Delegados de Polícia Drs. Alexssander, Ismael, Matheus e Felipe, Inspetor Gustavo, Subinspetor Lucas, Escrivães de Polícia Carlos Jr., Alerrandra, Lívia, Rondele e Ivan, Investigadores de Polícia Tamires, Ronaldo, Edmar, André e João Carlos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Chuva invade ruas sem estrutura de Alpinópolis
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA