EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA

Através do vereador Alex Mochila Escolas Municipais recebem mais de 500 mil reais para estrutura e transporte!

Publicados

em

As escolas municipais, Horácio Pereira Damásio e Panorama já estão colhendo os resultados do trabalho do vereador Alex Cavalcante Gonçalves, Mochila do PSDB. As duas foram contempladas com recursos que ultrapassam a bagatela de R$400.000,00 mil reais. Além dessa verba Alex Mochila também anunciou um ônibus escolar avaliado em R$ 250.000,00 mil reais.

O Governo de Minas foi parceiro fundamental do vereador nessa demanda.

No link abaixo temos a reunião ordinária da Câmara, em que os vereadores reconhecem o trabalho de Alex Mochila em defesa da Educação, bem como a citação dos números dos convênios que compravam essa conquista.

“Cada vereador tem uma forma de trabalhar. Tem aqueles que são mais ligados a cultura, outros a defesa dos animais e ainda aqueles que defendem o produtor rural, ou até mesmo a saúde. Enfim, todos são importantes para o desenvolvimento da cidade. Fico feliz de poder contribuir com a escolinha do Panorama, que está bem perto da minha casa e também com o Damásio, onde fui alfabetizado pela Dona Sebastiana e pela Dona Goretti.” Declarou o vereador Alex Mochila.

 

Leia Também:  Polícia Civil de Alpinópolis cumpre mandados de busca e apreensão na cidade de Carmo do Rio Claro

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

Polícia Civil recupera parte de carga de café desviada para comerciantes da região

Publicados

em

Na manhã de hoje, uma operação da Polícia Civil resultou na localização e detenção de um homem de 38 anos, conhecido nos meios policiais, responsável pelo desvio de 200 pacotes de café torrado e moído. A carga deveria ter sido entregue na cidade de São Paulo, mas foi ilegalmente desviada e distribuída para diferentes estabelecimentos comerciais.

A ação foi conduzida pelo inspetor Gustavo Vilela e pelo investigador Ronaldo Alcântara, que localizaram o suspeito e iniciaram as diligências para recuperar o produto subtraído. Até o momento, 87 pacotes foram recuperados em diversos municípios da região.

Em Passos, 37 pacotes foram encontrados em uma mercearia. Já em São Sebastião do Paraíso, o inspetor Douglas Morais localizou 35 pacotes em um restaurante. Além disso, na cidade de Aceburgo, o investigador Ivan, de Monte Santo de Minas, apreendeu 15 pacotes que estavam em uma lanchonete.

A polícia também identificou que parte da carga foi vendida para um estabelecimento comercial em Mogi Guaçu. A Polícia Civil local foi acionada e dará continuidade às investigações para recuperar o restante do produto e responsabilizar os envolvidos na receptação.

Leia Também:  Servidor do TCE fala sobre recursos vinculados à educação em final de mandato no Congresso Mineiro de Municípios

A Polícia Civil alerta que comprar, possuir ou revender produtos de origem ilícita configura crime de receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal. A pena para esse delito pode variar de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Se houver a comprovação de que o comerciante tinha ciência da origem criminosa da mercadoria, a pena pode ser ainda mais severa.

Esse caso reforça a importância da segurança no transporte de cargas, especialmente para produtores e distribuidores do setor agropecuário. O desvio de mercadorias impacta diretamente a economia e os negócios locais, exigindo ações coordenadas para combater esse tipo de crime e garantir a integridade das cadeias produtivas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA