Destaque

Doze Municípios serão contemplados com Agências da Receita Federal

Publicados

em

Entre os dias 08/02 e 18/02 a Receita Federal em Varginha realizou reuniões com os prefeitos de 12 cidades com o objetivo de implantar 12 novos Pontos de Atendimento Virtual. A previsão é que os acordos dos novos PAV estejam aptos a funcionar em 30/03.

Os pontos de Atendimento Virtual são uma iniciativa da Receita Federal em conjunto com as Prefeituras Municipais que têm por objetivo aumentar a capacidade de atendimento local da Receita Federal; disponibilizar nas prefeituras, o acesso a várias opções de serviços e facilitar o acesso dos contribuintes, evitando assim que tenham que se deslocar até as agências e CAC da Receita Federal em outros municípios.
O Delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro reafirma a importância dessa ação: ” com a implantação dos novos Pontos de Atendimento Virtual, totalizará 48 PAVs no sul de MG. Assim, praticamente 80% da população do sul mineira terá atendimento da RFB em seu município. Nosso foco é atender toda a sociedade, mas em relação aos PAVs, o principal beneficiado é a população hipossuficiente”.
A escolha das cidades leva em consideração a localização, a distância das agências e PAV existentes, a população, o número de atendimentos demandados nas agências próximas e principalmente a capilaridade da RFB na região.
Nesse contexto, os municípios que participaram das reuniões para implantação dos novos PAV são Poços de Caldas, Botelhos, Ipuiuna, Monte Santo de Minas, Candeias, Carmópolis de Minas, Cristais, Alpinópolis, Cássia, Delfinópolis, Itaú de Minas e São João Batista do Glória.
Em Poços de Caldas, apesar da existência da agência da Receita Federal, a ideia é criar um novo ponto de atendimento para que a população da zona sul, que fica a 12 km da Agência da Receita Federal, possa ter acesso aos serviços sem precisar de deslocar. Os serviços da RFB serão prestados em um local que já atende serviços de outros órgãos.
Outros acordos estão sendo estudados para o futuro.

Leia Também:  Tráfico; Mulheres são presas em motel

Os 36 PAV existentes estão localizados em: Alterosa; Andradas; Areado; Bom Sucesso; Camanducaia; Cambuí; Campanha; Campos Gerais; Campestre; Caldas;  Carmo da Cachoeira; Carmo de Minas; Carmo do Rio Claro; Caxambu; Elói Mendes; Extrema; Guapé;  Guaranésia; Lambari; Machado;  Maria da Fé; Monte Sião; Muzambinho;  Nepomuceno; Ouro Fino; Paraguaçu; Paraisópolis; Pedralva; Perdões; Piranguinho; Poço Fundo; Santa Rita do Sapucaí; Santo Antônio do Amparo; São Gonçalo do Sapucaí; Três Corações e Três Pontas.

#receitafederal #gmais

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

OPERAÇÃO EIXO DUPLO É DEFLAGRADA EM PASSOS

Publicados

em

Nesta data a PCMG, por intermédio da Delegacia Regional de Passos, deflagrou a operação Eixo Duplo, que visa a combater o tráfico de drogas no município de Passos e região. Na oportunidade foram cumpridos 11 mandados de busca e 7 de prisão preventiva.

Ainda durante as diligências os policiais apreenderam entorpecentes, dinheiro, equipamentos eletrônicos e uma arma de fogo, culminando com a prisão em flagrante de 2 suspeitos.

Para o Delegado Ismael, presidente das investigações, a operação foi bem-sucedida e certamente impactará o tráfico de drogas da região.

Os presos foram encaminhados para o presídio de Passos.

A investigação prossegue e o resultado obtido hoje servirá para desencadear novas diligências, sempre com o fim de garantir à comunidade um ambiente de segurança, atingindo e minando estrategicamente o crime organizado.

A Polícia Civil contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, que empregou o helicóptero Pégasus.

Participaram da operação os seguintes policiais civis: Delegados de Polícia Drs. Alexssander, Ismael, Matheus e Felipe, Inspetor Gustavo, Subinspetor Lucas, Escrivães de Polícia Carlos Jr., Alerrandra, Lívia, Rondele e Ivan, Investigadores de Polícia Tamires, Ronaldo, Edmar, André e João Carlos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  R$955 mil reais do governo federal para o produtor rural de Alpinópolis
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA