ALPINÓPOLIS E REGIÃO
Ladrão quebra portão, invade casa e faz um limpa geral! O crime foi no Umuarama.

Passos / Após ser avisada por uma vizinha que a casa do namorado, que fica na Rua Termopólis, no bairro Umuarama estava sendo invadida na noite desta sexta-feira (09/2), uma empresária de 49 anos ligou para o atedimento da polícia militar para verificação do local, que aconteceu nesta manhã.
A casa é do namorado da empresária, um motorista de 51 anos que está em viagem desde o início do mês. A polícia militar registrou boletim de ocorrência por invasão de domicílio e furto consumado. In loco observa-se que o ladrão quebrou os cadeados do portão e depois arromabou a porta da sala subtraindo diversos bens da vítima.
“Fui avisada por uma vizinha que escutou o barulho no portão”. Falou a empresária para os militares.
A casa tem circuito de camêras de segurança, que não estavam funcionando no momento da invasão. O prejuízo foi grande disse a empresária e conforme comprova o boletim de ocorrência.
“Levaram uma caminhonete VW/SAVEIRO, ano 1997, cor azul, placa CQC-3388, 01 (um) aparelho televisor LCD, 32 polegadas, marca SEMP TOSHIBA, cor preta; 01 (uma) AIR FRAYER, cor preta; 01 (um) botijão de gás; 01 (uma) sanduicheira ULTRA GRILL, cor preta; 01 (um) grill com tampa de vidro; 01 (um) jogo de panelas com tampa de vidro; 01 (um) ventilador; 01 (um) cofrinho com moedas que estava estacionada na garagem.
O fato foi repassado para às frações vizinhas e registrado.


ALPINÓPOLIS E REGIÃO
Polícia Civil desmantela suposto esquema milionário de notas frias ligado a funcionário do Sindicato Rural

Polícia Civil deflagra Operação Contrafactual em Passos
Na manhã desta terça-feira, 07/10/25, a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a uma investigação que apura desvio de recursos e uso de notas fiscais falsas em uma empresa cerealista de Passos.
A ação integra a Operação Contrafactual, instaurada para apurar indícios de apropriação indevida de valores que superam R$ 1,5 milhão, além da utilização de documentos fiscais sem respaldo em operações reais de compra e venda.
Segundo as investigações, o esquema envolvia a emissão de notas fiscais “frias” para justificar movimentações financeiras e manipulação de balanços, possibilitando o uso irregular de cheques e depósitos bancários. O caso também aponta para o envolvimento de um funcionário do Sindicato Rural (SINRURAL) de Passos, cuja atuação foi considerada essencial para a emissão dos documentos fiscais utilizados no esquema.
Como resultado das medidas cautelares, a Polícia Civil obteve o afastamento do referido funcionário de suas funções.
O nome da operação, Contrafactual, faz referência à estratégia dos investigados de criar uma realidade paralela — sustentada por notas fiscais e registros contábeis fictícios — para ocultar a inexistência de produção agrícola e justificar movimentações financeiras que, na prática, não correspondiam a negócios efetivos.
Durante a operação, foram apreendidos documentos, aparelhos celulares e outros materiais que servirão para aprofundar a apuração dos fatos.
“A investigação busca descontinuar um sistema que simulava operações rurais inexistentes para gerar lastro contábil falso e movimentar recursos de origem ilícita. Nosso objetivo é garantir que práticas fraudulentas como essa sejam identificadas e interrompidas, protegendo a competitividade do mercado e a sociedade”, destacou o delegado responsável pelo caso, Felipe Capute.
A investigação segue em andamento.
- O SINRURAL se manifestou oficialmente sobre o caso.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Café em Transformação
-
COLUNA MG2 dias atrás
Domingos Sávio conduz com maestria o Encontro Regional do PL em Divinópolis e reforça a união da direita mineira
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
MG lança roteiro na Abav Expo 2025
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres do Agro fortalecem união e liderança em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Tarifaço: Divinópolis entre as mais afetadas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Minas possui mais de mil eletropostos
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Escola SENAI Audiovisual participa do principal evento do setor na América Latina
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Zona Azul em Uberlândia é mantida