ALPINÓPOLIS E REGIÃO

Ladrão quebra portão, invade casa e faz um limpa geral! O crime foi no Umuarama.

Publicados

em

Passos / Após ser avisada por uma vizinha que a casa do namorado, que fica na Rua Termopólis, no bairro Umuarama estava sendo invadida na noite desta sexta-feira (09/2), uma empresária de 49 anos ligou para o atedimento da polícia militar para verificação do local, que aconteceu nesta manhã.

A casa é do namorado da empresária, um motorista de 51 anos que está em viagem desde o início do mês. A polícia militar registrou boletim de ocorrência por invasão de domicílio e furto consumado. In loco observa-se que o ladrão quebrou os cadeados do portão e depois arromabou a porta da sala subtraindo diversos bens da vítima.

“Fui avisada por uma vizinha que escutou o barulho no portão”. Falou a empresária para os militares.

A casa tem circuito de camêras de segurança, que não estavam funcionando no momento da invasão. O prejuízo foi grande disse a empresária e conforme comprova o boletim de ocorrência.

“Levaram uma caminhonete  VW/SAVEIRO, ano 1997, cor azul, placa CQC-3388, 01 (um) aparelho televisor LCD, 32 polegadas, marca SEMP TOSHIBA, cor preta; 01 (uma) AIR FRAYER, cor preta; 01 (um) botijão de gás; 01 (uma) sanduicheira ULTRA GRILL, cor preta; 01 (um) grill com tampa de vidro; 01 (um) jogo de panelas com tampa de vidro; 01 (um) ventilador; 01 (um) cofrinho com moedas que estava estacionada na garagem.

Leia Também:  Com comércio fechado Alpinópolis dobra número de casos de Covid em 2021

O fato foi repassado para às frações vizinhas e registrado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

PCMG Freia Golpes Contra Aposentados na Região

Publicados

em

 

POLÍCIA CIVIL COMBATE GOLPES CONTRA IDOSOS E IMPEDE AÇÃO DE ESTELIONATÁRIA EM PASSOS

Investigada é alvo de medidas cautelares por aplicar fraudes financeiras em aposentados; caso segue sob apuração

A Polícia Civil de Minas Gerais obteve, no dia 11 de abril, a concessão de medidas cautelares contra uma mulher investigada por aplicar golpes financeiros em aposentados e pessoas idosas no município de Passos e região. A decisão judicial impôs restrições à sua liberdade de locomoção, além da obrigação de comparecer periodicamente em juízo para justificar suas atividades e conduta. O descumprimento das condições pode resultar na conversão da medida em prisão preventiva.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Crimes Cibernéticos de Passos, identificaram diversos empréstimos contratados de forma fraudulenta, com os valores sendo desviados para contas de terceiros e da própria investigada. A maioria das vítimas era abordada em suas residências sob o pretexto de receber simulações de crédito consignado.

“Trata-se de uma atuação planejada, que se aproveita da fragilidade das vítimas para obter ganhos indevidos. As cautelares foram importantes para interromper a atividade criminosa, mas seguimos monitorando. Caso ela volte a cometer novos crimes, há possibilidade de conversão das medidas em prisão preventiva”, afirmou o delegado Felipe Capute.

Leia Também:  Presidente da Câmara de Vereadores de Alpinópolis leva moção de aplausos à Prefeito de Passos

A conduta investigada se enquadra no artigo 171 do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de estelionato — obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento.

Além disso, a atuação da Polícia Civil tem amparo no Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003), que prevê, em seu artigo 102, pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa para quem obtiver vantagem patrimonial indevida em prejuízo de pessoa idosa por meio de fraude. A legislação reconhece a especial vulnerabilidade dos idosos e reforça a necessidade de sua proteção integral.

A Polícia Civil ressalta que o pedido de prisão preventiva da suspeita foi inicialmente indeferido pelo Judiciário, mas poderá ser reavaliado diante de novas condutas ou descumprimento das condições impostas.

A instituição orienta que idosos e seus familiares redobrem a atenção diante de propostas de crédito suspeitas e denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque 181.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA