ALPINÓPOLIS E REGIÃO

Lafayette Andrada afirma que PEC da transição é uma irresponsabilidade fiscal

Publicados

em

Para o deputado Lafayette Andrada a PEC é uma irresponsabilidade fiscal e segundo ele, a matéria deveria ser debatida pelo próximo Congresso, eleito em outubro.

A Câmara dos Deputados está apreciando nesta quarta-feira, 21, a PEC da Transição (PEC 32/22), que permite ao novo governo deixar de fora do teto de gastos R$ 145 bilhões.

O deputado Lafayette Andrada, vice-líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, utilizou a tribuna para orientar a bancada do Republicanos a votar contra a aprovação da matéria.

“Nós orientamos a bancada a votar contra essa PEC, primeiramente por se tratar de uma irresponsabilidade fiscal e depois por entendermos que a apreciação de tal matéria é de competência do próximo Congresso, eleito em outubro”, destacou.

Confira abaixo o vídeo durante a votação:

 

O deputado Lafayette Andrada

O deputado federal Lafayette de Andrada é advogado, membro do Instituto Mineiro de Direito Constitucional e do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. Além disso, estudou Agronomia na Universidade Federal de Lavras (UFLA) e é técnico licenciado do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Leia Também:  Zema afirma que apoiará Lula caso petista apresente boas reformas

Foi vereador em Lavras/MG (1992-1996), secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Barbacena/MG (1997-1998), vereador em Juiz de Fora/MG (2001-2004), secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (2011-2012), deputado estadual por três mandatos tendo sido vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.  Nessa época o então presidente da Câmara de Alpinópolis, Alex Cavalcante Mochila (PSDB) foi assessor de Andrada no parlamento. Atualmente o parlamentar assumiu pelo Republicanos o seu segundo mandato.

O deputado tem capitaneado discussões relevantes no setor elétrico, inclusive sendo relator do substitutivo ao Projeto de Lei n° 5829/2019 que institui o novo marco legal da geração distribuída no país. O Deputado Lafayette também é autor da criação da Frente Parlamentar Mista da Energias Limpa destinada ao desenvolvimento de projetos de energias renováveis dentro da Câmara, e compensação ambiental da geração de energia elétrica e a certificação de créditos de carbono para empreendimentos de geração por fontes alternativas. Lafayette é também relator da Comissão Destinada à elaboração do Código Brasileiro de Energia Elétrica.

Leia Também:  Cira capacita agentes públicos para o planejamento das ações de combate à sonegação fiscal

Em 2021 e 2022, Lafayette teve desempenho destacado na aprovação e encaminhamentos de questões sociais de alta relevância para uma enorme parcela da população, a exemplo, projetos como o Auxílio Brasil, Auxílio Gás, Auxílio Caminhoneiros e Taxistas. Além disso, a sua atuação foi decisiva para contribuir com a redução da conta de luz e da inflação.

 

Arquivo Gmais/ Lafayette Andrada recebe o vereador Alex Cavalcante em seu gabinete em Belo Horizonte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

Documentário “Memórias da Ventania” celebra Alpinópolis e convida o público a revisitar suas raízes

Publicados

em

Há obras que informam. E há obras que, antes de qualquer coisa, tocam. Tocam como o vento passando pela pele, como a memória que insiste em voltar para lembrar quem somos. É exatamente esse o efeito do documentário “Memórias da Ventania”, lançado pelo Policial Militar e Historiador, Sargento Juliano Pereira de Souza, que tem emocionado moradores e devolvido à cidade capítulos inteiros de sua própria alma.

Exibido oficialmente em 6 de novembro deste ano, durante o “1º Encontro Literário Amigos da História”, na Câmara Municipal de Alpinópolis, em Minas Gerais, o curta-metragem reuniu escritores, autoridades e apaixonados pela cultura local em uma noite em que passado e presente se abraçaram.

A produção nasceu em julho, quando a equipe percorreu fazendas, ruas e antigas residências de Alpinópolis. Ali, entre conversas despretensiosas e lembranças guardadas nas gavetas, moradores abriram seus baús de histórias, oferecendo memórias que atravessam gerações. O roteiro se apoia no livro “Caminhando pela História – Um Passeio pelas Ruas”, e ganhou vida por meio da Mix Produtora, de Diogo Miranda, com supervisão histórica minuciosa de Juliano Pereira.

Leia Também:  Rui Costa afirma que a segurança de todo o país será reforçada hoje

Com sensibilidade e precisão, o documentário costura temas essenciais, como religião, política, educação, cultura e economia, que fazem parte do nascimento e da identidade do município. O resultado é um registro audiovisual de 32 minutos que vai muito além do informativo: é um gesto de preservação da história, um convite ao pertencimento, uma carta de amor à cidade.

Selecionado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), o documentário reafirma o compromisso com a memória coletiva e com a democratização do acesso à cultura. Um dos destaques da obra é seu cuidado com a inclusão; linguagem simples, legendas e intérprete de Libras permitem que todos — absolutamente todos — tenham acesso à história de Alpinópolis-MG.

E não para por aí. O documentário tem como missão chegar às escolas do município, onde será exibido aos estudantes, professores e funcionários, ampliando o seu impacto e garantindo que “A Ventania” continue soprando também nesta nova geração.

“Minha intenção é despertar nos jovens o interesse pela história local, fortalecer o sentimento de pertencimento à terra e valorizar a cultura do nosso povo”, afirma Juliano Pereira de Souza.

Leia Também:  Lei que exige notificação de maus tratos aos animais é sancionada!

“Memórias da Ventania” já está disponível gratuitamente no YouTube. Assistir é mais que um ato cultural, é uma exaltação da própria origem.

👉 Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=GQ2EnUy8Izw

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA