ALPINÓPOLIS E REGIÃO

OAB de Alpinópolis protocola pedido para Casa do Advogado

Publicados

em

Pela primeira vez na história de Alpinópolis advogados são recebidos por um deputado. O encontro organizado pelos respectivos presidentes da OAB e da Câmara Municipal, Juliano Paiva e Alex Cavalcante, aconteceu na tarde de ontem (21/01) e contou com cerca de 10 advogados, que apresentaram suas principais demandas ao deputado Estadual Dalmo Ribeiro, vice-líder do governo Zema.

O Presidente da Ordem, Juliano Paiva, defendeu os interesses da categoria e protocolou ao parlamentar um pedido de doação de imóvel do Estado para a Ordem dos Advogados do Brasil para construção da Casa do Advogado.
A advogada Renata expôs as dificuldades da falta de um local adequado para os profissionais atenderem as pessoas, bem como da agilidade de pagamento dos dativos do Estado.

“Quero agradecer ao presidente da Câmara, senhor Alex Cavalcante pelo convite e pela preocupação com a nossa categoria. Deixo registrado que o deputado Dalmo Ribeiro é uma pessoa especial, dinâmica, de uma capacidade impar e principalmente transparente em relação as demandas apresentadas.  Dalmo, advogado militante, se sensibilizou com a situação que estamos passamos e creio que irá nos ajudar a resolver essa questões.” avaliou o presidente da OAB doutor, Juliano Paiva.

Leia Também:  Lei que exige notificação de maus tratos aos animais é sancionada!


Dalmo se comprometeu em articular junto ao Estado a viabilidade de atender esse pleito e falou sobre sua paixão pelo Direito.

“Quando vejo vocês colegas com os brilhos nos olhos, eu sinto uma alegria imensa em ser advogado. Eu comentei com o Alex que quando assisto um tribunal do júri e já participei de mais de 450 desperto o desejo de ficar o dia todo acompanhando, tamanha a minha paixão pela profissão. Vou defender a categoria e brevemente darei retorno sobre as demandas.” narrou Dalmo Ribeiro.
Participaram do encontro os vereadores Joice Santos e Kinka do Tião Roberto de Alpinópolis, Darci Cardoso de São José da Barra, o ex-presidente da Câmara de Carmo do Rio Claro, Paulão e as lideranças, Heverton Resende de São Pedro da União e Fernando Freire e João Bandeira, também de Alpinópolis.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

Polícia Civil desmantela suposto esquema milionário de notas frias ligado a funcionário do Sindicato Rural

Publicados

em

Polícia Civil deflagra Operação Contrafactual em Passos
Na manhã desta terça-feira, 07/10/25, a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a uma investigação que apura desvio de recursos e uso de notas fiscais falsas em uma empresa cerealista de Passos.
A ação integra a Operação Contrafactual, instaurada para apurar indícios de apropriação indevida de valores que superam R$ 1,5 milhão, além da utilização de documentos fiscais sem respaldo em operações reais de compra e venda.
Segundo as investigações, o esquema envolvia a emissão de notas fiscais “frias” para justificar movimentações financeiras e manipulação de balanços, possibilitando o uso irregular de cheques e depósitos bancários. O caso também aponta para o envolvimento de um funcionário do Sindicato Rural (SINRURAL) de Passos, cuja atuação foi considerada essencial para a emissão dos documentos fiscais utilizados no esquema.
Como resultado das medidas cautelares, a Polícia Civil obteve o afastamento do referido funcionário de suas funções.
O nome da operação, Contrafactual, faz referência à estratégia dos investigados de criar uma realidade paralela — sustentada por notas fiscais e registros contábeis fictícios — para ocultar a inexistência de produção agrícola e justificar movimentações financeiras que, na prática, não correspondiam a negócios efetivos.
Durante a operação, foram apreendidos documentos, aparelhos celulares e outros materiais que servirão para aprofundar a apuração dos fatos.
“A investigação busca descontinuar um sistema que simulava operações rurais inexistentes para gerar lastro contábil falso e movimentar recursos de origem ilícita. Nosso objetivo é garantir que práticas fraudulentas como essa sejam identificadas e interrompidas, protegendo a competitividade do mercado e a sociedade”, destacou o delegado responsável pelo caso, Felipe Capute.
A investigação segue em andamento.

  • O SINRURAL se manifestou oficialmente sobre o caso.
Leia Também:  Alex Cavalcante visita Bom Jesus da Penha e Carmo do Rio Claro

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA