ALPINÓPOLIS E REGIÃO
OAB de Alpinópolis protocola pedido para Casa do Advogado

Pela primeira vez na história de Alpinópolis advogados são recebidos por um deputado. O encontro organizado pelos respectivos presidentes da OAB e da Câmara Municipal, Juliano Paiva e Alex Cavalcante, aconteceu na tarde de ontem (21/01) e contou com cerca de 10 advogados, que apresentaram suas principais demandas ao deputado Estadual Dalmo Ribeiro, vice-líder do governo Zema.
O Presidente da Ordem, Juliano Paiva, defendeu os interesses da categoria e protocolou ao parlamentar um pedido de doação de imóvel do Estado para a Ordem dos Advogados do Brasil para construção da Casa do Advogado.
A advogada Renata expôs as dificuldades da falta de um local adequado para os profissionais atenderem as pessoas, bem como da agilidade de pagamento dos dativos do Estado.
“Quero agradecer ao presidente da Câmara, senhor Alex Cavalcante pelo convite e pela preocupação com a nossa categoria. Deixo registrado que o deputado Dalmo Ribeiro é uma pessoa especial, dinâmica, de uma capacidade impar e principalmente transparente em relação as demandas apresentadas. Dalmo, advogado militante, se sensibilizou com a situação que estamos passamos e creio que irá nos ajudar a resolver essa questões.” avaliou o presidente da OAB doutor, Juliano Paiva.
Dalmo se comprometeu em articular junto ao Estado a viabilidade de atender esse pleito e falou sobre sua paixão pelo Direito.
“Quando vejo vocês colegas com os brilhos nos olhos, eu sinto uma alegria imensa em ser advogado. Eu comentei com o Alex que quando assisto um tribunal do júri e já participei de mais de 450 desperto o desejo de ficar o dia todo acompanhando, tamanha a minha paixão pela profissão. Vou defender a categoria e brevemente darei retorno sobre as demandas.” narrou Dalmo Ribeiro.
Participaram do encontro os vereadores Joice Santos e Kinka do Tião Roberto de Alpinópolis, Darci Cardoso de São José da Barra, o ex-presidente da Câmara de Carmo do Rio Claro, Paulão e as lideranças, Heverton Resende de São Pedro da União e Fernando Freire e João Bandeira, também de Alpinópolis.


ALPINÓPOLIS E REGIÃO
Polícia Civil recupera parte de carga de café desviada para comerciantes da região

Na manhã de hoje, uma operação da Polícia Civil resultou na localização e detenção de um homem de 38 anos, conhecido nos meios policiais, responsável pelo desvio de 200 pacotes de café torrado e moído. A carga deveria ter sido entregue na cidade de São Paulo, mas foi ilegalmente desviada e distribuída para diferentes estabelecimentos comerciais.
A ação foi conduzida pelo inspetor Gustavo Vilela e pelo investigador Ronaldo Alcântara, que localizaram o suspeito e iniciaram as diligências para recuperar o produto subtraído. Até o momento, 87 pacotes foram recuperados em diversos municípios da região.
Em Passos, 37 pacotes foram encontrados em uma mercearia. Já em São Sebastião do Paraíso, o inspetor Douglas Morais localizou 35 pacotes em um restaurante. Além disso, na cidade de Aceburgo, o investigador Ivan, de Monte Santo de Minas, apreendeu 15 pacotes que estavam em uma lanchonete.
A polícia também identificou que parte da carga foi vendida para um estabelecimento comercial em Mogi Guaçu. A Polícia Civil local foi acionada e dará continuidade às investigações para recuperar o restante do produto e responsabilizar os envolvidos na receptação.
A Polícia Civil alerta que comprar, possuir ou revender produtos de origem ilícita configura crime de receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal. A pena para esse delito pode variar de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Se houver a comprovação de que o comerciante tinha ciência da origem criminosa da mercadoria, a pena pode ser ainda mais severa.
Esse caso reforça a importância da segurança no transporte de cargas, especialmente para produtores e distribuidores do setor agropecuário. O desvio de mercadorias impacta diretamente a economia e os negócios locais, exigindo ações coordenadas para combater esse tipo de crime e garantir a integridade das cadeias produtivas.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas