ALPINÓPOLIS E REGIÃO

OBRAS NO TREVO DA MG-050 EM PARAÍSO COMEÇAM EM AGOSTO

Publicados

em

OBRAS NO TREVO DA MG-050 EM PARAÍSO COMEÇAM EM AGOSTO
O deputado Antonio Carlos Arantes, acompanhado do prefeito de São Sebastião do Paraíso Marcelo Morais, foi recebido em audiência pelo secretário de estado de Infraestrutura Fernando Marcato, a chefe de Gabinete Carolina Vespúcio e o superintendente Guilherme Lage. A reunião teve como objetivo concretizar a doação, por parte da prefeitura, da área que faltava para a construção do Trevo da MG-050 que liga a cidade.

O deputado Arantes comemorou a decisão: “Com a doação assinada pelo prefeito Marcelo vamos realizar um grande sonho. Todos vocês devem se lembrar que esta obra estava prevista para 2027, mas com muita luta conseguimos antecipá-la. Sou grato ao governador Romeu Zema que ouviu nossos apelos em favor da nossa cidade”, afirmou Arantes.
De acordo com o secretário Fernando Marcato, as obras começam no início de agosto e devem ficar prontas até o meio do ano que vem: “A gente sabe que por razões desconhecidas esta obra havia sido empurrada para daqui a cinco ou 10 anos. Mas, graças ao deputado Arantes, que nos mostrou a importância deste trevo para a cidade, o governador Romeu Zema visitou o local e autorizou a sua antecipação. E, hoje, com a doação do terreno feita pelo prefeito, a empresa Nascentes das Gerais, já pode iniciar os trabalhos”, ressaltou.
O prefeito Marcelo Morais agradeceu ao deputado Arantes: “Nosso objetivo é fazer as coisas andarem. Quem ganha é a cidade, quem ganha são pessoas e toda a região. Vamos seguir juntos e fazer o que tem que ser feito. Obrigado”, finalizou.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Minas Gerais é destaque no Ranking de Universidades Empreendedoras
Propaganda

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

Polícia Civil desmantela suposto esquema milionário de notas frias ligado a funcionário do Sindicato Rural

Publicados

em

Polícia Civil deflagra Operação Contrafactual em Passos
Na manhã desta terça-feira, 07/10/25, a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a uma investigação que apura desvio de recursos e uso de notas fiscais falsas em uma empresa cerealista de Passos.
A ação integra a Operação Contrafactual, instaurada para apurar indícios de apropriação indevida de valores que superam R$ 1,5 milhão, além da utilização de documentos fiscais sem respaldo em operações reais de compra e venda.
Segundo as investigações, o esquema envolvia a emissão de notas fiscais “frias” para justificar movimentações financeiras e manipulação de balanços, possibilitando o uso irregular de cheques e depósitos bancários. O caso também aponta para o envolvimento de um funcionário do Sindicato Rural (SINRURAL) de Passos, cuja atuação foi considerada essencial para a emissão dos documentos fiscais utilizados no esquema.
Como resultado das medidas cautelares, a Polícia Civil obteve o afastamento do referido funcionário de suas funções.
O nome da operação, Contrafactual, faz referência à estratégia dos investigados de criar uma realidade paralela — sustentada por notas fiscais e registros contábeis fictícios — para ocultar a inexistência de produção agrícola e justificar movimentações financeiras que, na prática, não correspondiam a negócios efetivos.
Durante a operação, foram apreendidos documentos, aparelhos celulares e outros materiais que servirão para aprofundar a apuração dos fatos.
“A investigação busca descontinuar um sistema que simulava operações rurais inexistentes para gerar lastro contábil falso e movimentar recursos de origem ilícita. Nosso objetivo é garantir que práticas fraudulentas como essa sejam identificadas e interrompidas, protegendo a competitividade do mercado e a sociedade”, destacou o delegado responsável pelo caso, Felipe Capute.
A investigação segue em andamento.

  • O SINRURAL se manifestou oficialmente sobre o caso.
Leia Também:  Minas Gerais é destaque no Ranking de Universidades Empreendedoras

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA