ALPINÓPOLIS E REGIÃO
Poder Legislativo realiza primeira reunião ordinária remota da história

ALPINÓPOLIS _ Redação
Sempre foi um sonho dos munícipes ter acesso às reuniões da Câmara, porém poucas pessoas conseguiam acompanhar os encontros dos Edis devido a rotina diária, profissional e social. Com a pandemia surgiram também novos desafios e dessa forma a atual Mesa Diretora se reinventou e com respaldo jurídico realizaram a primeira reunião ordinária remota da história.
” Ainda estamos estudando e conhecendo o sistema, mas garantimos que durante esse biênio o povo terá acesso a tudo que acontece dentro da gestão. Na reunião inaugural e na solenidade de posse essa tecnologia já havia sido utilizada, porém com os vereadores no plenário. Agora fizemos a reunião com cada um dos representantes trabalhando nas suas casas. Não iremos parar os trabalhos de forma alguma, a não ser pela vontade de Deus.” Disse o presidente da Câmara Alex Cavalcante Gonçalves ( PSDB ).
A reunião de ontem ( 11/01 ) por exemplo, foi realizada dessa maneira devido ao contato dos vereadores com o prefeito Rafael Freire, que está contaminado com Covid. ” a casa de Leis preparou rapidamente a reunião remota, seguindo outras câmaras municipais, como Campinas SP e até mesmo a Câmara dos Deputados que tem adotado a tecnologia como aliada nesse prisma. Temos colaboradores com grande capacidade técnica e dispostos a trabalhar. Essa soma colhe bons resultados. ” descreveu Cavalcante.
O App usado é disponibilizado de forma gratuita e por isso o tempo limite são 60 minutos o que tornou a reunião mais ágil e eficiente. Os vereadores deverão passar por exames essa semana para saber se também podem estar positivos para o coronavírus.
” Solicitamos a secretária de saúde esses exames aja visto que o contato foi durante o encontro com o prefeito a convite dele próprio para tratar sobre o aumento de salário dos cargos de confiança. A Sandra Silveira se prontificou e deve nos ajudar. Tem feito um excelente trabalho na secretaria de saúde. Se alguém ter Positivo deverá continuar participando das reuniões ordinárias ainda de forma remota , até que o isolamento exigido seja cumprido” Finalizou o presidente, Alex Cavalcante Gonçalves ( PSDB).
Na reunião de ontem as vereadoras, Maísa do Feijãozinho e Joicinha do Rosário, ambas do PSD apresentaram um pacote de indicações para o prefeito, dentre elas a compra de vacinas para o combate ao Covid e melhorias em diversas estradas rurais e vias urbanas, também está incluso no pacote de indicações a manutenção da iluminação pública que se encontra com várias ruas da cidade necessitando de reparos nas lâmpadas e providências sobre o enfretamento ao Covid.
O presidente da Casa sugeriu via ofício a implantação da Defensoria pública municipal, que além de dar oportunidade para os advogados poderá atender a população carente que não consegue arcar com honorários e necessitam de defesa judicial.
A Câmara Municipal dos vereadores convida todos os moradores para se inscreverem no canal do YouTube e acompanhar semanalmente os trabalhos do Poder legislativo.
#reuniãoordinária
#camâradealpinópolis
#renuiãoremota
#vereadoresalpinópolis


ALPINÓPOLIS E REGIÃO
Polícia Civil recupera parte de carga de café desviada para comerciantes da região

Na manhã de hoje, uma operação da Polícia Civil resultou na localização e detenção de um homem de 38 anos, conhecido nos meios policiais, responsável pelo desvio de 200 pacotes de café torrado e moído. A carga deveria ter sido entregue na cidade de São Paulo, mas foi ilegalmente desviada e distribuída para diferentes estabelecimentos comerciais.
A ação foi conduzida pelo inspetor Gustavo Vilela e pelo investigador Ronaldo Alcântara, que localizaram o suspeito e iniciaram as diligências para recuperar o produto subtraído. Até o momento, 87 pacotes foram recuperados em diversos municípios da região.
Em Passos, 37 pacotes foram encontrados em uma mercearia. Já em São Sebastião do Paraíso, o inspetor Douglas Morais localizou 35 pacotes em um restaurante. Além disso, na cidade de Aceburgo, o investigador Ivan, de Monte Santo de Minas, apreendeu 15 pacotes que estavam em uma lanchonete.
A polícia também identificou que parte da carga foi vendida para um estabelecimento comercial em Mogi Guaçu. A Polícia Civil local foi acionada e dará continuidade às investigações para recuperar o restante do produto e responsabilizar os envolvidos na receptação.
A Polícia Civil alerta que comprar, possuir ou revender produtos de origem ilícita configura crime de receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal. A pena para esse delito pode variar de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Se houver a comprovação de que o comerciante tinha ciência da origem criminosa da mercadoria, a pena pode ser ainda mais severa.
Esse caso reforça a importância da segurança no transporte de cargas, especialmente para produtores e distribuidores do setor agropecuário. O desvio de mercadorias impacta diretamente a economia e os negócios locais, exigindo ações coordenadas para combater esse tipo de crime e garantir a integridade das cadeias produtivas.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Mineradoras disputam Serra do Pires em JF