Combate ao Crime em Passos
Polícia Civil de Passos Prende Dois Homens por Tráfico
De acordo com a criminalista a pena para tráfico de drogas pode variar entre 5 e 15 anos de reclusão, além de multa sentenciada pela Juiz.

URGENTE
Na tarde de ontem (25/8), por meio da Delegacia Regional de Polícia Civil, dois homens, um de 34 e outro de 22 anos, foram presos em Passos.
Os dois foram surpreendidos pela polícia civil enquanto enchiam pinos de cocaína, eles estavam em um imovél no Bairro Nossa Senhora da Aparecida, no local também se encontrava um usuário, que de acordo com a polícia estava ali para comprar drogas.
A PC apreendeu juntamente com os autores 84 pinos cheios de cocaína, balança de precisão e outras porções da mesma substância, tudo exposto sobre a mesa da cozinha.
De acordo com a advogada criminalista, Rhanya Piantino Leitão da Silvia Queiroz Ferreira, que atua há mais de 20 anos em Alpinópolis e região a pena para
“o crime de tráfico previsto na Lei 11.343/2006, proíbe qualquer tipo de conduta ilícita, seja ela vender, produzir, comprar, armazenar, entregar ou fornecer, mesmo que seja de forma gratuita. A pena prevista vai de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de R$500 à R$1500 reais , dias-multa. A mesma norma em seu artigo 28 prevê a conduta ilícita de portar drogas para consumo próprio.
A infração é menos grave, não prevendo pena de detenção ou reclusão. ”
As diligências contaram com o trabalho dos Investigadores Ronaldo Alcântara, Edmar Nogueira; do Escrivão Carlos Júnior, do Subinspetor Lucas Barros e do Delegado de Polícia Matheus Ponsancini, que coordenou a operação.
A Delagacia Regional de Passos está sob o comando do Delgado Geral de polícia, Paulo Queiroz.


ALPINÓPOLIS E REGIÃO
OPERAÇÃO EIXO DUPLO É DEFLAGRADA EM PASSOS

Nesta data a PCMG, por intermédio da Delegacia Regional de Passos, deflagrou a operação Eixo Duplo, que visa a combater o tráfico de drogas no município de Passos e região. Na oportunidade foram cumpridos 11 mandados de busca e 7 de prisão preventiva.
Ainda durante as diligências os policiais apreenderam entorpecentes, dinheiro, equipamentos eletrônicos e uma arma de fogo, culminando com a prisão em flagrante de 2 suspeitos.
Para o Delegado Ismael, presidente das investigações, a operação foi bem-sucedida e certamente impactará o tráfico de drogas da região.
Os presos foram encaminhados para o presídio de Passos.
A investigação prossegue e o resultado obtido hoje servirá para desencadear novas diligências, sempre com o fim de garantir à comunidade um ambiente de segurança, atingindo e minando estrategicamente o crime organizado.
A Polícia Civil contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, que empregou o helicóptero Pégasus.
Participaram da operação os seguintes policiais civis: Delegados de Polícia Drs. Alexssander, Ismael, Matheus e Felipe, Inspetor Gustavo, Subinspetor Lucas, Escrivães de Polícia Carlos Jr., Alerrandra, Lívia, Rondele e Ivan, Investigadores de Polícia Tamires, Ronaldo, Edmar, André e João Carlos.
-
GERAL3 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
ESPORTES3 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
ExpoQueijo 2025
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Uberlândia testa ônibus elétricos
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado