ALPINÓPOLIS E REGIÃO
Polícia Civil recupera tratores furtados em Alpinópolis

Na noite de 09.05.2022, um trator, Jonh Deere , 5603, avaliado em 180 mil reais, foi subtraído na zona rural em Alpinópolis, sendo que tão breve noticiado dos fatos, a PCMG deu início ao trabalho de investigação, sendo que durante o dia de 10.05.2022, policiais localizaram o veiculo escondido em um matagal na zona rural de Alpinópolis.
Foi realizada campana ininterrupta até a manhã/tarde de 11.05.2022, oportunidade em que os policiais abordaram um indivíduo de 21 anos, natural de Alpinópolis, o qual confessou que foi contratado para retirar o trator da zona rural. Durante a abordagem pessoal, policiais civis localizaram uma chave de caminhão no bolso do suspeito.
Dando sequência no trabalho de investigação, a Polícia Civil localizou um caminhão em um Posto, no município de Passos, sendo averiguado que a chave localizada com o investigado pertencia ao caminhão. Escondido na carroceria do caminhão, policiais civis localizaram um trator, laranja, marca Valtra A605, avaliado em R$100.000,00, objeto de roubo, na noite de 10.05.2022, na zona rural de Machado. Também foi localizado um facão usado na empreitada criminosa em Machado.
O indivíduo foi conduzido para a DRPC de Passos, lavrado afpd na presença de advogados, sendo liberado após esclarecimentos.
Vale pontuar que dois policiais militares de Alpinópolis (Tenente Luís Gustavo e Soldado Bruno) auxiliaram no trabalho de campana e no levantamento das informações preliminares.
Participaram de todo o trabalho de investigação o delegado Regional de Passos, Dr Marcos Pimenta, Dr Hélio (Delegado de Alpinópolis), Dr. Matheus Ponsansini (delegacia rural de Passos), os investigadores lotados em Passos: Gustavo Vilela (inspetor Passos), Ricardo, Ronaldo, Edmar (piloto do drone) João Carlos e João Paulo, investigadores de Alpinópolis: Grace Renata, Flávio e investigador Fabricio, lotado em Carmo do Rio Claro. As investigações irão prosseguir visando a identificação de todos os responsáveis e para recuperação de outros veículos.


ALPINÓPOLIS E REGIÃO
Polícia Civil recupera parte de carga de café desviada para comerciantes da região

Na manhã de hoje, uma operação da Polícia Civil resultou na localização e detenção de um homem de 38 anos, conhecido nos meios policiais, responsável pelo desvio de 200 pacotes de café torrado e moído. A carga deveria ter sido entregue na cidade de São Paulo, mas foi ilegalmente desviada e distribuída para diferentes estabelecimentos comerciais.
A ação foi conduzida pelo inspetor Gustavo Vilela e pelo investigador Ronaldo Alcântara, que localizaram o suspeito e iniciaram as diligências para recuperar o produto subtraído. Até o momento, 87 pacotes foram recuperados em diversos municípios da região.
Em Passos, 37 pacotes foram encontrados em uma mercearia. Já em São Sebastião do Paraíso, o inspetor Douglas Morais localizou 35 pacotes em um restaurante. Além disso, na cidade de Aceburgo, o investigador Ivan, de Monte Santo de Minas, apreendeu 15 pacotes que estavam em uma lanchonete.
A polícia também identificou que parte da carga foi vendida para um estabelecimento comercial em Mogi Guaçu. A Polícia Civil local foi acionada e dará continuidade às investigações para recuperar o restante do produto e responsabilizar os envolvidos na receptação.
A Polícia Civil alerta que comprar, possuir ou revender produtos de origem ilícita configura crime de receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal. A pena para esse delito pode variar de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Se houver a comprovação de que o comerciante tinha ciência da origem criminosa da mercadoria, a pena pode ser ainda mais severa.
Esse caso reforça a importância da segurança no transporte de cargas, especialmente para produtores e distribuidores do setor agropecuário. O desvio de mercadorias impacta diretamente a economia e os negócios locais, exigindo ações coordenadas para combater esse tipo de crime e garantir a integridade das cadeias produtivas.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Sobretaxa reduzirá investimentos em MG