ALPINÓPOLIS E REGIÃO

Primeira pessoa vacinada contra COVID-19 em Passos

Publicados

em

Por Valéria Faleiros

Hoje pela manhã, foi vacinada na cidade de Passos a primeira pessoa contra a Covid-19, um passo muito importante no trabalho de combate a doença que impactou o mundo todo no último ano. Quem recebeu a primeira dose da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan de São Paulo, foi o médico Mário Neves Castro, de 80 anos, que atua na linha de frente do combate a Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos.
A vacinação ocorreu às 10h desta quarta-feira, no Ambulatório São Lucas, e o acontecimento foi acompanhado por vários funcionários do setor de Vacinação e Epidemiologia, além do prefeito Diego Oliveira, o vice Arlindo Nascimento , os vereadores Dirceu Soares, Francisco Sena e o presidente da Câmara Municipal, Alex de Paula Bueno.

De acordo com o setor de Epidemiologia, município de Passos já está preparado para dar início a vacinação contra a Covid-19, conta com um Plano de Contingência, e assim que nova remessa da vacina for recebida, a população deverá ser avisada para procurar as salas de vacinas e realizar a imunização.
Neste primeiro momento apenas os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 é que terão prioridade na vacinação. Quanto ao público com 60 anos ou mais, terão acesso a dose os que estão nos lares de idosos.
Após a imunização, Mário Neves declarou aos veículos de imprensa que estavam no local que se sentia muito honrado por ter sido escolhido para esse momento histórico na cidade de Passos. “Agradeço a Deus pela minha profissão, trabalhar na UPA é uma honra, pedimos a Deus que ilumine os cientistas que não mediram esforços para que essa vacina fosse feita tão rapidamente”, declarou o médico.

Leia Também:  Pesquisadores japoneses desenvolvem remédio para crescer dentes

Crédito da Fotto: Assessoria de Comunicação PMP

#vacina #COVID-19 #Passos #gmaisbrazil.com.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

PCMG Freia Golpes Contra Aposentados na Região

Publicados

em

 

POLÍCIA CIVIL COMBATE GOLPES CONTRA IDOSOS E IMPEDE AÇÃO DE ESTELIONATÁRIA EM PASSOS

Investigada é alvo de medidas cautelares por aplicar fraudes financeiras em aposentados; caso segue sob apuração

A Polícia Civil de Minas Gerais obteve, no dia 11 de abril, a concessão de medidas cautelares contra uma mulher investigada por aplicar golpes financeiros em aposentados e pessoas idosas no município de Passos e região. A decisão judicial impôs restrições à sua liberdade de locomoção, além da obrigação de comparecer periodicamente em juízo para justificar suas atividades e conduta. O descumprimento das condições pode resultar na conversão da medida em prisão preventiva.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Crimes Cibernéticos de Passos, identificaram diversos empréstimos contratados de forma fraudulenta, com os valores sendo desviados para contas de terceiros e da própria investigada. A maioria das vítimas era abordada em suas residências sob o pretexto de receber simulações de crédito consignado.

“Trata-se de uma atuação planejada, que se aproveita da fragilidade das vítimas para obter ganhos indevidos. As cautelares foram importantes para interromper a atividade criminosa, mas seguimos monitorando. Caso ela volte a cometer novos crimes, há possibilidade de conversão das medidas em prisão preventiva”, afirmou o delegado Felipe Capute.

Leia Também:  Capitólio ZERA casos de Covid. Alpinópolis registra 415,3% de aumento em 2021. Passos e São José da Barra também tem aumento nos casos.

A conduta investigada se enquadra no artigo 171 do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de estelionato — obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento.

Além disso, a atuação da Polícia Civil tem amparo no Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003), que prevê, em seu artigo 102, pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa para quem obtiver vantagem patrimonial indevida em prejuízo de pessoa idosa por meio de fraude. A legislação reconhece a especial vulnerabilidade dos idosos e reforça a necessidade de sua proteção integral.

A Polícia Civil ressalta que o pedido de prisão preventiva da suspeita foi inicialmente indeferido pelo Judiciário, mas poderá ser reavaliado diante de novas condutas ou descumprimento das condições impostas.

A instituição orienta que idosos e seus familiares redobrem a atenção diante de propostas de crédito suspeitas e denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque 181.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA