Reels e Stories

Quem são os deputados mineiros queridinhos da Internet

Publicados

em

 

Queridinhos da internet: quem são os três deputados mineiros que podem eleger estaduais só com a força das redes sociais?

Nikolas Ferreira, André Janones e Maurício do Vôlei são hoje os três deputados federais mais influentes de Minas Gerais nas redes sociais e, com isso, entraram em um patamar onde já não dependem apenas de partidos ou estruturas tradicionais para influenciar eleições. Com milhões de seguidores e altíssimo engajamento, os três são apontados como nomes com capacidade real de transferir votos e ajudar a eleger deputados estaduais em 2026 apenas com a força de suas plataformas digitais.

Nikolas Ferreira, do PL, é o exemplo mais evidente desse novo fenômeno. Com mais de 12 milhões de seguidores no Instagram e presença constante em rankings de influência digital, o deputado lidera com folga em alcance e engajamento. Em 2020, já havia demonstrado poder de mobilização ao eleger aliados no conselho tutelar e na Câmara Municipal de Belo Horizonte, onde seu ex-assessor se tornou o vereador mais votado da história da capital. Em 2026, Nikolas deve repetir a dose e é dado como nome capaz de eleger até três deputados estaduais, desde que os candidatos estejam alinhados com sua narrativa conservadora e tenham um perfil que dialogue com sua base eleitoral: jovens, cristãos, moradores do interior e usuários ativos de redes sociais.

Leia Também:  Polícia apreende 172 pacotes de maconha em Alpinopolis

Outro nome em evidência é o também deputado federal Maurício do Vôlei, que se firmou como uma das grandes surpresas da nova direita mineira. Com mais de 2,2 milhões de seguidores, o bicampeão olímpico atraiu uma audiência fiel misturando esporte, patriotismo e pautas conservadoras. Seu público está concentrado no interior do estado e acompanha com entusiasmo seu posicionamento político. Nos bastidores, há consenso de que Maurício seria plenamente capaz de eleger um deputado estadual com folga, desde que o nome indicado carregue a mesma simbologia e afinidade com o eleitorado que o segue diariamente.

André Janones, por sua vez, mantém uma presença digital robusta com cerca de 14 milhões de seguidores somando todas as plataformas. Diferente de Nikolas e Maurício, Janones atua no campo progressista e tem um público majoritariamente popular. Embora sua especialidade tenha sido converter engajamento em votos próprios — como fez em 2018 —, sua força pode ser determinante na montagem de chapas estaduais do campo governista, especialmente em regiões como o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Leia Também:  Presidente da Câmara de Vereadores de Alpinópolis leva moção de aplausos à Prefeito de Passos

A transferência de votos, no entanto, não é automática. Ela depende da harmonia entre o padrinho digital e o candidato. O eleitor precisa enxergar no indicado o mesmo conjunto de valores, causas e narrativas que já admira em quem endossa. Não basta aparecer em uma selfie ou ser marcado num post: é preciso ter identidade política, trajetória coerente e presença regional. Quando há esse alinhamento, a influência das redes se converte em votos nominais e pode definir cadeiras na Assembleia Legislativa.

A eleição de 2026 se aproxima com um novo ingrediente: a força bruta das redes sociais. E Minas Gerais deve ser palco de uma transformação no modo como campanhas são feitas, alianças são formadas e nomes são eleitos. Nikolas, Maurício e Janones não são apenas deputados. São vetores eleitorais capazes de moldar o mapa político estadual com um clique.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

BENÇÃO OFICIAL DO PL!

Publicados

em

Respaldo de Domingos Sávio e Maurício do Vôlei confirma projeção política de Alex Mochila

O ex-presidente da Câmara de Alpinópolis e atual assessor parlamentar em Brasília, Alex Cavalcante Gonçalves Mochila, teve nesta segunda-feira (7) a confirmação pública de sua filiação ao Partido Liberal (PL), durante encontro na sede estadual do partido, em Belo Horizonte. O ato contou com a presença do presidente estadual da legenda, deputado federal Domingos Sávio, e do deputado federal Maurício do Vôlei, de quem Alex é assessor direto no Congresso Nacional.

Alex já havia assinado sua ficha de filiação no dia 4 de novembro de 2023, ao lado do presidente de honra do partido em Minas Gerais, José Santana de Vasconcelos. Agora, com o gesto institucional de Domingos Sávio e o apoio declarado de Maurício do Vôlei, o nome de Alex ganha projeção dentro do partido como um dos quadros em potencial para os desafios políticos de 2026.

“Ter minha filiação endossada por duas lideranças tão diferentes e tão complementares me honra imensamente. Um tem a sabedoria de quem construiu a história. O outro, a ousadia de quem está construindo o futuro”, declarou Alex.

Domingos Sávio: referência de liderança e ética pública

Deputado federal em seu oitavo mandato e presidente estadual do PL, Domingos Sávio participou do ato de confirmação da filiação de Alex, reconhecendo sua trajetória política e dando o aval para a construção de um novo ciclo dentro da legenda em Minas Gerais.

“Domingos é diferente. Ele tem a principal característica de um líder : sabe ouvir, mesmo tendo talento com a oratória. Foi e é linha de frente contra a esquerda pelos últimos 40 anos. Respeitado, combativo e desprovido de vaidade. Nunca buscou holofotes, mas sempre buscou soluções. Ninguém permanece oito mandatos sem entregar resultado”, afirmou Alex.

Maurício do Vôlei: confiança, acolhimento e futuro

Leia Também:  Internet oferece riscos para crianças e adolescentes

Com Maurício do Vôlei, Alex mantém uma relação ainda mais próxima. Atua diretamente em seu gabinete em Brasília, alinhado às pautas do esporte, do conservadorismo e da renovação política.

“O Maurício enxergou em mim — um cara simples, de uma cidade pequena — mas com um potencial para algo maior. Nos conectamos. Considero o Maurício como um irmão que não tive e minha admiração e gratidão por ele serão eternas. No gabinete, fui acolhido por todos e me sinto em casa. Ele é a esperança de uma nova política. E juntos vamos fazer muito pelas pessoas.

Uma história construída com trabalho

Alex iniciou sua trajetória pública há mais de 15 anos. Foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Alpinópolis, período em que:
• Aprovou a lei que garantiu o funcionamento de academias como atividade essencial durante a pandemia
• Criou o Agosto Lilás, voltado ao enfrentamento da violência contra a mulher
• Instituiu nome a Galeria de Ex-Presidentes da Câmara, homenageando Vicente Ismael de Paula
• Viabilizou viatura para a Polícia Civil, ônibus escolar e recursos para saúde, cooperativismo e educação
• Conseguiu emendas para as Escolas Damásio e Panorama, sendo a primeira onde aprendeu a escrever

Leia Também:  Presidente da Câmara de Vereadores de Alpinópolis leva moção de aplausos à Prefeito de Passos

Seu discurso em defesa da educação, em sessão plenária, foi aplaudido de pé por professores — momento considerado histórico na política local.

Experiência em diversas frentes

Alex também foi:
• Delegado nacional dos direitos da pessoa idosa, representando Minas Gerais em Brasília!
• Presidente do Conselho Municipal de Segurança
• Secretário de Esportes e Turismo
• Chefe de Agricultura e Meio Ambiente
• Chefe de gabinete municipal
• Vice-presidente da Associação de Vereadores do Médio Rio Grande
• Vice-presidente do Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra

No setor privado, atuou em instituições como Banco do Brasil, Correios, Sicoob, Cooxupé e Massey Fergusson Somassey. Também é técnico agropecuário, repórter, comunicador e colunista da Jovem Pan Itajubá.

Rumo a 2026

Com respaldo interno do PL, base construída junto com o amigo Maurício do vôlei no Centro-Oeste, Sul e Sudoeste de Minas, e um histórico consistente de entrega, Alex Mochila se consolida como um nome em ascensão com força e técnica para política regional.

📲 Assista abaixo ao vídeo do momento da filiação e compartilhe com quem acredita em uma política com raízes, propósito e coragem.

https://www.instagram.com/reel/DL2UnDgMqBn/?igsh=MXJiNzEzZWViYmFjcw==

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA