Fascista e Frouxo

Romeu Zema tira de letra as críticas proferidas na região, cumpre agenda e anuncia obras

As críticas contra Zema não incomodaram o governador que cumpriu sua agenda normalmente, por sinal movimentada, nos últimos dois dias em cidades do sul e sudoeste de Minas.

Publicados

em

As críticas direcionadas contra Zema não incomodaram o governador que cumpriu sua agenda normalmente, por sinal movimentada, nos últimos dois dias (09 e 10) em cidades do sul e sudoeste de Minas.

O itinerário do governador começou em Poços de Caldas. Lá o prefeito Sergio Azevedo (PSDB) preparou uma recepção de gala e Zema pode conhecer o novo teleférico, visitar pontos turísticos, caminhar pelo centro da cidade e abraçar pessoas, se encontrar com empresários e rebater a imprensa, sobre um possível desafeto com o presidente do Senado.

“Eu estou com a minha consciência limpa e gosto muito de trabalhar e me parece que nós temos muita gente preocupada no Brasil em criar polêmica e preocupar com a próxima eleição. Eu estou preocupado é com realização, onde tem gestão tem realização. Eu estou aqui trabalhando e tem gente aí fazendo intriga” Disse Romeu a imprensa local.

Ainda em Poços ele anunciou investimentos que superam 1 bilhão de reais e que vão gerar mais de 700 empregos. O investimento conta com a empresa australiana Meteoric, que vai atuar na extração de terras raras.

Depois Zema seguiu para Alfenas e participou da etapa do Circuito E-Minas 2023. O evento é uma realização da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas (Federaminas), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Alfenas (Acia), e reuniu mais de cem empresários. Lá o chefe de Estado comemorou os avanços realizados no agro e também nas áreas de desenvolvimento econômico e social.

“Nesses 4 anos e meio de governo geramos mais de 1 milhão de empregos” disse o governador.

Em seguida o governador desembarcou em  Carmo do Rio Claro e se surpreendeu com a recepção dos carmelitanos. Na terra do artesanato o governador anunciou mais de 2 milhões de reais para o prefeito Felipe Carielo, investimentos que vão melhorar a qualidade de vida do povo. Zema ficou por mais de duas horas na cidade e prometeu voltar. Uma grande estrutura foi preparada pelo município, que não restringiu o acesso do povo ao governador, que por sua vez atendeu a todos com um largo sorriso no rosto.

Leia Também:  Agro mineiro supera mineração

Por volta das 17 horas Zema chegou em Alpinópolis. Na cidade o governador  tomou café na conceituada Lanchonete Casa da Vitamina, do empresário PC do Deco. Diversas empresas da cidade presentearam Zema, que precisou de dois carros para levar os mimos pra casa. Zema, porém teve uma passagem gelada e relâmpago pela terra dos ventos. Na cidade não anunciou nenhum investimento, não caminhou pelo meio do povo, mas foi educado com aqueles que tiveram oportunidade de se aproximar no ambiente preparado para poucas pessoas. Como conta Dona Vita (foto)

“Ele é muito gentil”. disse a dona de casa.

Na lanchonete “CASA DA VITAMINA” o governador Romeu Zema exibiu o Café Zaro, abraçou a dona Vita e sorriu para a foto. Ao lado, o prefeito Rafael Freire.

 

Em 2020, durante a Pandemia o governador de Minas foi chamado de “FROUXO” pelo prefeito Rafael Freire (PSB) e de acordo com informações levantadas pela nossa redação Zema estava ciente da situação e todos os assessores do governo assisitiram o vídeo.  Tentamos contato com o prefeito para falar sobre a visita e não tivemos retorno até o fechamento da matéria. (Veja o vídeo no final da matéria).

O vice-prefeito , Leonaldo Cândido da Silveira falou sobre a visita.

“Motivo de comemoração e orgulho para o nosso povo receber o Zema em nossa cidade. Ele está fazendo um exclente trabalho por Minas”. Disse Léo do Posto.

Após sua passagem meteórica por Alpinópolis o governador finalizou sua agenda em São José da Barra. Lá foi recebido por uma calorosa multidão, banda de fanfarra e apresentações culturais. Em São José da Barra o governador foi hostilizado por uma mulher, no video que circula pelas redes sociais Zema é chamdo de “Fascista”. Fato é, que em meio as poucas manifestações contrárias ao governo, Zema se mostrou equilibrado, carismático e preparado, características que o colocam como um dos melhores governadores do Brasil.

Leia Também:  Ladrão quebra portão, invade casa e faz um limpa geral! O crime foi no Umuarama.

Ao todo Zema visitou 10 cidades. Na comitiva oficial estavam os deputados estaduais, Antônio Carlos Arantes, Cássio Soares, Rodrigo Lopes, Dr. Maurício e Raul Belém e o deputado federal e amigo pessoal do governador, Emidinho Madeira. Todos de Direita.

Hoje pela manhã Zema voltou pra Belo Horizonte.

Outdoor balneario do lago mar 23 (3)

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

Polícia Civil desmantela suposto esquema milionário de notas frias ligado a funcionário do Sindicato Rural

Publicados

em

Polícia Civil deflagra Operação Contrafactual em Passos
Na manhã desta terça-feira, 07/10/25, a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a uma investigação que apura desvio de recursos e uso de notas fiscais falsas em uma empresa cerealista de Passos.
A ação integra a Operação Contrafactual, instaurada para apurar indícios de apropriação indevida de valores que superam R$ 1,5 milhão, além da utilização de documentos fiscais sem respaldo em operações reais de compra e venda.
Segundo as investigações, o esquema envolvia a emissão de notas fiscais “frias” para justificar movimentações financeiras e manipulação de balanços, possibilitando o uso irregular de cheques e depósitos bancários. O caso também aponta para o envolvimento de um funcionário do Sindicato Rural (SINRURAL) de Passos, cuja atuação foi considerada essencial para a emissão dos documentos fiscais utilizados no esquema.
Como resultado das medidas cautelares, a Polícia Civil obteve o afastamento do referido funcionário de suas funções.
O nome da operação, Contrafactual, faz referência à estratégia dos investigados de criar uma realidade paralela — sustentada por notas fiscais e registros contábeis fictícios — para ocultar a inexistência de produção agrícola e justificar movimentações financeiras que, na prática, não correspondiam a negócios efetivos.
Durante a operação, foram apreendidos documentos, aparelhos celulares e outros materiais que servirão para aprofundar a apuração dos fatos.
“A investigação busca descontinuar um sistema que simulava operações rurais inexistentes para gerar lastro contábil falso e movimentar recursos de origem ilícita. Nosso objetivo é garantir que práticas fraudulentas como essa sejam identificadas e interrompidas, protegendo a competitividade do mercado e a sociedade”, destacou o delegado responsável pelo caso, Felipe Capute.
A investigação segue em andamento.

  • O SINRURAL se manifestou oficialmente sobre o caso.
Leia Também:  Governo anuncia mais R$ 7,6 bilhões para financiar o novo plano safra

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA