ALPINÓPOLIS E REGIÃO

Tráfico de drogas em Alpinópolis

Publicados

em

Na noite de ontem 29 de janeiro, na cidade de ALPINÓPOLIS/MG, a PM em patrulhamento pela Rua Rio de Janeiro, 02, Bairro Mundo Novo, deparou com o veículo CHEVROLET TRACKER, placa QXY-2F72 de Alpinópolis-MG, cor azul, o qual vem sendo alvo de várias denúncias anônimas por estar transportando drogas na cidade e para o município de São José da Barra-MG. A PM deu ordem de parada ao condutor do veículo e foi realizada abordagem. Haviam 3 indivíduos que foram identificamos, sendo o condutor F. M. L. S., 18 anos, e os passageiros, A. P. S., 23 anos e W. L. M. C. , 33 anos, o qual é portador de problemas psicológicos tendo sido o mesmo interditado e qualificado no REDS como vítima. Durante a vistoria no interior do veículo, foi localizado dentro de uma mochila, em cima do banco traseiro 01 (um) tablete de tamanho médio de maconha e diversos sacos plásticos para embalar a droga para a revenda, a quantia de R$ 174,00 (cento e setenta e quatro reais) e 01 (um) aparelho celular que estava com o condutor F. O autor A., assumiu a propriedade da droga alegando que era para próprio. Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Policia Civil juntamente com os materiais apreendidos, o veículo foi apreendido e removido para o pátio credenciado e foi registrado o REDS.

Leia Também:  PCMG recupera carga avaliada em R$ 600 mil na cidade de Ituiutaba

#tráfico #alpinopolis #PM #gmais

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

Polícia Civil recupera parte de carga de café desviada para comerciantes da região

Publicados

em

Na manhã de hoje, uma operação da Polícia Civil resultou na localização e detenção de um homem de 38 anos, conhecido nos meios policiais, responsável pelo desvio de 200 pacotes de café torrado e moído. A carga deveria ter sido entregue na cidade de São Paulo, mas foi ilegalmente desviada e distribuída para diferentes estabelecimentos comerciais.

A ação foi conduzida pelo inspetor Gustavo Vilela e pelo investigador Ronaldo Alcântara, que localizaram o suspeito e iniciaram as diligências para recuperar o produto subtraído. Até o momento, 87 pacotes foram recuperados em diversos municípios da região.

Em Passos, 37 pacotes foram encontrados em uma mercearia. Já em São Sebastião do Paraíso, o inspetor Douglas Morais localizou 35 pacotes em um restaurante. Além disso, na cidade de Aceburgo, o investigador Ivan, de Monte Santo de Minas, apreendeu 15 pacotes que estavam em uma lanchonete.

A polícia também identificou que parte da carga foi vendida para um estabelecimento comercial em Mogi Guaçu. A Polícia Civil local foi acionada e dará continuidade às investigações para recuperar o restante do produto e responsabilizar os envolvidos na receptação.

Leia Também:  Alpinópolis vai receber hoje lote de vacinas oriundas do Ministério da Saúde

A Polícia Civil alerta que comprar, possuir ou revender produtos de origem ilícita configura crime de receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal. A pena para esse delito pode variar de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Se houver a comprovação de que o comerciante tinha ciência da origem criminosa da mercadoria, a pena pode ser ainda mais severa.

Esse caso reforça a importância da segurança no transporte de cargas, especialmente para produtores e distribuidores do setor agropecuário. O desvio de mercadorias impacta diretamente a economia e os negócios locais, exigindo ações coordenadas para combater esse tipo de crime e garantir a integridade das cadeias produtivas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA