Projeto “Adsumus 20” Fonte: Agência Marinha de Notícias Acesse: https://www.agencia.marinha.mil.br/
Fuzileiro Naval faz maratona de 734 km para celebrar 20 anos de carreira
Em uma jornada de superação, o Segundo-Sargento Moisés de Souza Pinheiro Leitão, do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, percorreu 734 km em 14 dias para comemorar 20 anos de dedicação à instituição. Sua corrida, de Rio de Janeiro a Sorocaba, é uma verdadeira demonstração de resistência física e mental, valores essenciais para quem escolhe a carreira de fuzileiro naval, marcada por um treinamento intenso para missões em ambientes extremos. Recentemente, 13 oficiais da Marinha também foram homenageados como atletas do ano, destacando a relevância do esporte e da disciplina na formação dos militares.
A formação dos fuzileiros navais vai além da preparação para o combate. Os militares são treinados para atuar nas mais diversas situações, desde operações em terra até ações em ambientes hostis como o mar. A disciplina, o respeito às hierarquias e a capacidade de superar desafios são fundamentais para quem faz parte dessa tropa de elite. A corrida de 734 km do Segundo-Sargento Moisés é um exemplo claro desse espírito indomável, que se reflete não apenas nas atividades militares, mas também no esporte.
A homenagem aos 13 oficiais, recentemente reconhecidos como atletas de destaque do ano, também reforça a importância do preparo físico na Marinha. Esses oficiais, com suas conquistas, mostram que a dedicação ao esporte vai além das competições: é parte integrante do treinamento e da filosofia de vida dos militares da Marinha, que possuem em sua rotina a constante busca pela excelência.
Assim como o Segundo-Sargento Moisés, cada fuzileiro naval é movido pela determinação de superar limites. E, no Natal, ao celebrar mais um ano de serviços prestados à pátria, a Marinha do Brasil reafirma seu compromisso com a formação de cidadãos preparados para os maiores desafios, dentro e fora dos campos de batalha.
Fonte: Agência Marinha de Notícias.
Texto: https://www.instagram.com/alexcavalcanteg/
Bombeiros
3500 botijões foram queimados afirma dono de depósito
Segundo o dono do estabelecimento de gás incendiado nesta madrugada (01/02) o empresário P.F.T, havia no local cerca de 3.500 botijões, que foram todos destruídos pelo fogo. Além dos botijões havia 5 caminhões e 01 carro de passeio, além de outros pormenores.
P.F.T afirmou a polícia que não tem inimizades e também nunca sofreu nenhum tipo de ameaça, ele ainda contou que não consegue enteder a motivação do crime contra a sua empresa.
Durante o atendimento da ocorrência as imagens de câmeras de monitoramento do depósito registaram um FIAT/UNO, cor escura, chegando ao local. Do carro desceram dois indivíduos trajando moletom e um deles portanto um objeto semelhante a uma barra de ferro.
Os dois invadem o local e ateiam fogo no interior da cabine de um caminhão. Após o crime eles fogem sem deixar pistas. A perícia técnica está no local para realizar os trabalhos de praxe.
-
CIDADES6 dias atrás
Criminoso e Policial quase são atropelados durante luta corporal
-
GERAL6 dias atrás
Relembre as principais ações do ex-presidente da Câmara
-
Polícia4 dias atrás
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Varginha inaugura mercado municipal
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO4 dias atrás
Roubo de Gado em São João Batista do Glória
-
Brasil e Mundo4 dias atrás
Mulher é presa em “bikeira” de drogas em Piumhi
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Atividade turística mineira acumula 4,4% de crescimento no ano
-
CIDADES1 dia atrás
Novo presidente da AMEG defende protagonismo coletivo