Brasil e Mundo

65% acreditam que sociedade está dividida pela política, diz pesquisa

Publicados

em

65% acreditam que sociedade está dividida pela política, diz pesquisa
Pexels

65% acreditam que sociedade está dividida pela política, diz pesquisa

Segundo um levantamento feito pelo Pew Research Center, 65% dos adultos de 19 países acreditam que a sociedade em que vivem é muito dividida por conflitos relacionados a opiniões políticas divergentes.

De acordo com os dados, Coreia do Sul (49%), Estados Unidos (41%), Malásia (38%), Israel (35%), França (35%) são os países onde esta percepção de que as tensões políticas são “muito fortes” é mais difundida.

A cada 10 sul-coreanos, por exemplo, 9 afirmam haver fortes conflitos entre pessoas que apoiam partidos políticos. Quase metade (49%) acha que estes desacordos são “muito fortes“. Os EUA são líder no ranking: 88% veem algum tipo de gravidade nas discordâncias.

Desde 2021, houve alta substancial na quantidade de adultos que veem fortes divisões políticas na Holanda, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Cingapura, Espanha, França, Suécia e Bélgica.

A pesquisa foi feita com 20.944 pessoas, realizadas de 14 de fevereiro a 3 de junho de 2022. Foram entrevistados habitantes de Canadá, Bélgica, França, Alemanha, Grécia, Itália, Holanda, Espanha, Suécia, Reino Unido, Japão, Malásia, Cingapura, Coreia do Sul, Hungria, Polônia, Israel, EUA e Austrália.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsonaro diz que descobriu 'há pouco tempo' veia política de Michelle
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA