Brasil e Mundo

Aloizio Mercadante é anunciado como futuro presidente do BNDES

Publicados

em

Aloizio Mercadante
Reprodução/youtube/cnn – 13/12/2022

Aloizio Mercadante

O ex-ministro da Educação e da Casa Civil,  Aloizio Mercadante , foi anunciado nesta terça-feira (13) como o futuro  presidente  do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ( BNDES ).

anúncio foi feito pelo  presidente eleito, Luiz Inácio  Lula da Silva (PT), no Centro Cultural Banco do Brasil, sede da equipe de  transição  de governo. O evento marcava o fim dos trabalhos da equipe de  transição governamental.


“Eu, Aloizio Mercadante , vi algumas críticas sobre você, sobre boatos que você vai ser presidente do BNDES . Eu quero dizer para vocês que não é mais boato, Aloizio Mercadante será presidente do BNDES “, afirmou  Lula em discurso.

Durante a campanha  presidencial  de  LulaMercadante ficou responsável pela coordenação do programa de governo do petista. Já na equipe de  transição , o ex-ministro coordenou os grupos técnicos de trabalho.

Leia Também:  Marina Silva renasce e volta 14 anos depois ao Meio Ambiente

“Nós estamos precisando de alguém que pense em desenvolvimento, de alguém que pense em reindustrializar este país, de alguém que pense em inovação tecnológica, de alguém que pense na geração de financiamento ao pequeno, ao grande, ao médio empresário, para que esse país volte a gerar empregos”, completou  Lula .

Mais cedo,  Mercadante  fez críticas a como o atual governo tem atuado na pasta, dizendo que assim que  Lula  assumisse o cargo, haveriam “drásticas mudanças”. “O governo disse que a situação fiscal está muito boa. Tá muito boa para quem? Educação não tem livro didático, reajuste de merenda, bolsa de estudos da Capes. Na Saúde, não tem recursos para a Farmácia Popular, tratamento de câncer, em cada uma das áreas. Para qualquer área que a gente tem olhado não tem dinheiro: para a defesa civil, desastres naturais, não tem investimento em obras hídricas estruturantes e nem prevenção contra desastres naturais”, completou.

Mercadante  é o atual  presidente da Fundação Perseu Abramo, que está ligada ao PT. Ele é formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), e mestre pela Universidade de Campinas (UNICAMP). O nome de  Aloizio era muito levantado para assumir o cargo, mas não agradava o mercado.

Leia Também:  Dirigentes de subseções da OAB-MG se reúnem com o presidente do TJMG

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.


Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Atos golpistas: Lula e Pacheco devem se reunir nesta quinta-feira
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA