Pesquisar
Close this search box.

Brasil e Mundo

Anderson Torres tem TV e frigobar na prisão

Publicados

em

Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública
Reprodução

Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública

O ex-ministro Anderson Torres , que está preso no 4º Batalhão da Polícia Militar no Guará, próximo à Brasília , tem direito a TV e frigobar na cela. A juíza Leila Cruz autorizou ainda que o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal tenha acesso a microondas, refeições levadas por advogados ou familiares e atendimento psicológico.

Os benefícios concedidos a Torres foram autorizados após a Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal realizar uma inspeção na cela do ex-ministro.

Ainda, Torres tem prerrogativa de função por ser delegado da Polícia Federal. A visitação segue os critérios conforme a legislação do NCPM, que prevê visitas aos presos nos finais de semana.

Prisão de Torres

O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, foi preso pela Polícia Federal no dia 14 após desembarcar de Miami, na Flórida, onde passava férias. 

Os agentes da PF o prenderam dentro da aeronave e o levaram para o 4º batalhão da Polícia Militar no Guará, região administrativa da capital federal. As informações são da analista de política da CNN Basília Rodrigues.

Leia Também:  Veja íntegra do depoimento de Anderson Torres à Polícia Federal

Torres teve  prisão decretada por maioria do  STF  (Supremo Tribunal Federal) após os  atos golpistas em Brasília , em 8 de janeiro, que deixaram as sedes dos Três Poderes em pedaços. 

Ele exercia o cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal na ocasião, mas foi exonerado no mesmo dia pelo governador afastado Ibaneis Rocha. 

A suspeita é que Torres, em conjunto com setores da Polícia Militar do DF e de militares, tenha ajudado a ação dos terroristas bolsonaristas. Ele nega.

“Lamento profundamente que sejam levantadas hipóteses absurdas de qualquer tipo de conivência minha com as barbáries que assistimos”, escreveu no dia em que teve sua prisão decretada.

Depoimento à Polícia Federal

O ex-ministro deve prestar n ovo depoimento à Polícia Federal na próxima segunda-feira , dia 23, às 10h30.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia Também:  Eleição do Senado gera 'terceiro turno' entre Lula e Bolsonaro

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!

Publicados

em

A Toyota anunciou o lançamento do novo modelo SW4 2025 no Brasil, apresentando o SUV de grande porte em três versões distintas. Com motor atualizado para cumprir as novas normas de emissão que entram em vigor em 2025, o modelo segue a tendência de extensão de garantia, previamente vista na picape Hilux, para até dez anos, incluindo unidades usadas desde o modelo de 2020.

Produzido em Zárate, Argentina, o SW4 não apresenta mudanças visuais, mas incorpora atualizações significativas em sua mecânica para se alinhar às novas exigências ambientais. Ao falar sobre preços, o SUV mantém as opções de cinco e sete lugares, com valores que variam de R$ 384.190 a R$ 437.890, dependendo da versão escolhida.

Quais são as versões e especificações do Toyota SW4 2025?

As três versões disponíveis do Toyota SW4 2025 oferecem um motor 2.8 turbodiesel atualizado, alinhado ao Proconve L8, que exige padrões mais rígidos de emissões a partir de janeiro de 2025. O modelo continua com 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Janja foi roubada por bolsonaristas que atacaram o Planalto: "Ladrões"
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA