Brasil e Mundo

Após despedida em ‘live’ melancólica, Bolsonaro embarca para Miami

Publicados

em

Bolsonaro acena para apoiadores no Palácio do Alvorada (11.12.2022)
Reprodução Redes Sociais

Bolsonaro acena para apoiadores no Palácio do Alvorada (11.12.2022)

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) deve embarcar em uma aeronave da FAB (Força Área Brasileira) no início da tarde desta sexta-feira (30) com destino a Miami, nos Estados Unidos.

Com a base já preparada em Brasília, o futuro ex-mandatário do país deve partir por volta das 13h45 e chegar a Orlando pouco antes das 20h. 

Segundo uma portaria publicada no Diário Oficial da União, apesar do chefe do Executivo desembarcar em Orlando, a liberação de equipe de assessoramento e segurança para Bolsonaro foi para uma “agenda Internacional a realizar-se em Miami/Estados Unidos da América, no perídio de 1º a 30 de janeiro de 2023” .

Alguns interlocutores do presidente afirmam que ele passará alguns dias em Orlando antes de ir para Miami.

A ‘live’ de despedida

Na manhã desta sexta, o mandatário realizou uma “live de despedida” aos apoiadores, atendo aos apelos de seus auxiliares políticos.

No discurso intitulado de “Prestação de contas e atual momento politico brasileiro”,  Bolsonaro acenou para apoiadores e criticou a tentativa de “ato terrorista no aeroporto de Brasília”, além de defendeu seu mandato e chorar ao final da transmissão pedindo calma aos apoiadores.

Leia Também:  Em Brasília, Lula define ministérios nesta terça-feira

A live do chefe do Executivo foi acompanhada por milhares de espectadores que enxergaram o discurso do mandatário com melancolia. Diversos manifestantes que estavam há quase dois meses em frente ao QG do Exército em Brasília deixaram o local após o pronunciamento.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsonaro discursa pela primeira vez após atos de vandalismo no DF
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA