Pesquisar
Close this search box.

Brasil e Mundo

Atos de 8 de janeiro: PGR denuncia mais 150 pessoas suspeitas

Publicados

em

Bolsonaristas golpistas invadiram Congresso, STF e Palácio do Planalto
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 08.01.2023

Bolsonaristas golpistas invadiram Congresso, STF e Palácio do Planalto


A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou, nesta sexta-feira (27), mais 150 pessoas por envolvimento nos atos terroristas nas sedes dos três poderes registrados em Brasília no dia 8 de janeiro.

As denúncias encaminhadas ao STF (Supremo Tribunal Federal) dizem  respeito a pessoas que foram detidas na frente ao Quartel General do Exército, em Brasília. Elas são acusadas dos crimes associação criminosa e incitação ao crime equiparada pela animosidade das Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais. 

Essa é a quinta leva de denúncias apresentadas pela PGR contra golpistas que participaram das ações no Distrito Federal. Ao todo, 254 pessoas já foram denunciadas. 

O subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, que assinou o documento, afirmou que os cidadãos denunciados não podem ser acusados pelo crime de terrorismo porque as suas ações não foram motivadas por xenofobia, discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia e religião. 

Frederico, que é coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, solicitou também que os denunciados sejam condenados ao pagamento de indenização mínima “em razão dos danos morais coletivos evidenciados pela prática dos crimes imputados”. 

Leia Também:  Diretor-geral da PF afirmou que 8 de janeiro nasceu nas redes sociais

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!

Publicados

em

A Toyota anunciou o lançamento do novo modelo SW4 2025 no Brasil, apresentando o SUV de grande porte em três versões distintas. Com motor atualizado para cumprir as novas normas de emissão que entram em vigor em 2025, o modelo segue a tendência de extensão de garantia, previamente vista na picape Hilux, para até dez anos, incluindo unidades usadas desde o modelo de 2020.

Produzido em Zárate, Argentina, o SW4 não apresenta mudanças visuais, mas incorpora atualizações significativas em sua mecânica para se alinhar às novas exigências ambientais. Ao falar sobre preços, o SUV mantém as opções de cinco e sete lugares, com valores que variam de R$ 384.190 a R$ 437.890, dependendo da versão escolhida.

Quais são as versões e especificações do Toyota SW4 2025?

As três versões disponíveis do Toyota SW4 2025 oferecem um motor 2.8 turbodiesel atualizado, alinhado ao Proconve L8, que exige padrões mais rígidos de emissões a partir de janeiro de 2025. O modelo continua com 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Festas de fim de ano favorecem alta da covid, mas só metade das pessoas acima de 40 anos tomou a segunda dose de reforço
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA