Brasil e Mundo
Bahia: explosão em padaria desaba edifício e mata uma família


Um edifício desabou após uma explosão e matou uma família na madrugada desta quinta-feira (26), na cidade Tanhaçu , no sudoeste da Bahia . Uma ambulância do Samu foi enviada ao local e a Polícia Militar isolou a área.
O local contava com uma padaria, uma loja de autopeças e uma residência no pavimento de cima. Três das quatro pessoas que estavam na casa foram retiradas sem vida dos escombros.
A prefeitura de Tanhaçu divulgou uma nota de pesar pelas mortes e decretou luto oficial.
“Diante da tragédia, colocamos nossas equipes para total assistência ao ocorrido. Prestamos solidariedade às famílias e amigos das vítimas”, disse a prefeitura.
O Corpo de Bombeiros do 7° GBM, em Vitória da Conquista, busca por uma pessoa desaparecida com o apoio de três viaturas.

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) também foi acionada e fez o desligamento da energia elétrica, procedimento realizado para maior segurança nas buscas.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado e se dirigiu ao local para realizar os procedimentos legais.
Ainda não se sabe qual foi a causa da explosão. A suspeita é que um botijão de gás tenha explodido na padaria.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem