Brasil e Mundo
Bivar diz que União Brasil ‘precisa de cargos’ para dar apoio ao PT


O deputado federal e líder do União Brasil, Luciano Bivar (PE), disse durante uma entrevista nesta terça-feira (14) querer “mais cargos” no governo do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva , para conseguir dar a fidelidade pedida pelos petistas e apoiar o partido no Congresso . Apesar de já ter recebido dois ministérios e indicado um nome para um terceiro, o União Brasil resiste em formalizar apoio ao governo de Lula .
“O PT é feito por pessoas inteligentes, que sabem que para fazer política é necessário ter espaços. Quanto mais espaços tivermos, melhores ferramentas podemos oferecer e mais apoios poderemos garantir”, disse Bivar em entrevista ao jornal O Globo nesta terça-feira (14).
Atualmente, o partido de Bivar está à frente dos ministérios do Turismo, com a ministra Daniela Carneiro, e das Comunicações, com Juscelino Filho. No entanto, o União Brasil já indicou o ministro Waldez Góes para a Integração Nacional. Apesar de ser filiado ao PDT, Góes é aliado do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e entrou na cota de nomeações do ex-presidente Congresso.
Questionado sobre quais cargos gostaria de ocupar no governo de Lula, Bivar citou a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), a Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) e o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas).
“Precisamos ser tratados como um partido do tamanho que somos: temos 69 parlamentares, sendo 59 deputados federais e 10 senadores”, afirmou, citando que, “com espaços ou sem espaços, teremos a posição de ajudar o governo”.
Além disso, o líder do União Brasil tambpem afirmou que a maioria do partido na Câmara e no Senado apoiará o governo e prometeu punir quem não o fizer.
“Se está faltando com o governo nos projetos mais simples, não pode ocupar cargos”, afirmou . Já sobre as divergências nos Estados, Bivar apontou que “questões paroquiais” não devem ser levadas para um debate de âmbito nacional.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas