Brasil e Mundo
Bolsonarista, Nikolas Ferreira leva placa com ‘Fora, Lula’ na Câmara


O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) compareceu à cerimônia de posse dos parlamentares eleitos em 2022 na Câmara , nesta quarta-feira (1), com placas que atacam o presidente Lula (PT) e também o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Nas suas redes sociais, o deputado posou para uma foto com uma placa que contém os escritos “Fora Lula!”. Além disso, ele postou um vídeo onde aparece com um outro objeto escrito “Pacheco não”.
“Pessoal, primeiro dia aqui. Pediram para chegar na tranquilidade e a gente fez umas plaquinhas. ‘Pacheco não’ e ‘fora Lula’. Vamo pra cima, porque a paz não vai ter aqui, vai ter guerra”. Fizeram quatro anos de guerra contra a gente, agora chegou a época da colheita”, disse o parlamentar na sua conta oficial do Twitter.
Os ataques a Pacheco dizem respeito à eleição para o cargo de presidente do Senado Federal, que acontece nesta quarta-feira (1) . O senador tenta a reeleição e tem Rogério Marinho (PL-RN) como seu principal adversário.
As redes sociais de Nikolas estavm bloqueadas até a última terça-feira (31), em razão de uma determinação de Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele é alvo de uma investigação sobre suspeita de envolvimento com os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.
Ele é aliado do ex-chefe do Executivo Federal, Jair Bolsonaro (PL), e foi o deputado federal eleito com o maior número de votos da história de Minas Gerais.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor