Pesquisar
Close this search box.

Brasil e Mundo

Bolsonaro admite preocupação com prisão, mas confirma volta em março

Publicados

em

Bolsonaro admite preocupação com possibilidade de ser preso
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 03/08/2022

Bolsonaro admite preocupação com possibilidade de ser preso

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu nesta terça-feira (14) a preocupação com a possibilidade de ser preso quando retornar ao Brasil. A declaração foi dada em entrevista ao The Wall Street Journal.

Bolsonaro citou o caso do ex-presidente Michel Temer, preso no âmbito da Operação Lava Jato em 2019. Segundo o ex-comandante do Planalto, “uma ordem de prisão pode surgir do nada”.

Bolsonaro é investigado por falas antidemocráticas e ataques às urnas eletrônicas e aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele ainda é alvo de inquérito que investiga a reunião com embaixadores no ano passado e uma minuta golpista encontrada na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

Questionado sobre a volta ao Brasil, o ex-presidente afirmou que retornará em março para fazer oposição ao governo Lula. Segundo Bolsonaro, não há ninguém outro líder de direita que possa bater de frente com o petista no momento.

Ele ressaltou que conversará com governadores e congressistas para defender pautas bolsonaristas. Para Jair Bolsonaro, o movimento de direita ‘não está morto’.

Leia Também:  Lula chora com homenagem ao neto, que morreu em 2019

Sobre as eleições de 2024, Bolsonaro admitiu que estudará os candidatos e apoiar aqueles que forem alinhados ao bolsonarismo. Entre os alvos do ex-presidente estão as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Ataques em Brasília

Bolsonaro voltou a minimizar os ataques antidemocráticos de seus apoiadores no dia 8 de junho em Brasília. Para ele, não houve tentativa de golpe e reafirmou que não tem participação nos atos.

“Golpe? Que golpe? Onde estava o comandante? Onde estavam as tropas, onde estavam as bombas?”, disse.

“Eu nem estava lá, e eles querem me culpar!”, exclamou Bolsonaro.

Na época, bolsonaristas invadiram e depredaram os prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto. Mais de mil apoiadores do ex-presidente foram presos, além do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

Leia Também:  'Não haverá impunidade', afirma Dino sobre falas de Marcos do Val

Bolsonaro ainda voltou a questionar o processo eleitoral. Para o ex-presidente, houve um processo tendencioso durante as eleições, mas disse que “perder faz parte do processo eleitoral”.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!

Publicados

em

A Toyota anunciou o lançamento do novo modelo SW4 2025 no Brasil, apresentando o SUV de grande porte em três versões distintas. Com motor atualizado para cumprir as novas normas de emissão que entram em vigor em 2025, o modelo segue a tendência de extensão de garantia, previamente vista na picape Hilux, para até dez anos, incluindo unidades usadas desde o modelo de 2020.

Produzido em Zárate, Argentina, o SW4 não apresenta mudanças visuais, mas incorpora atualizações significativas em sua mecânica para se alinhar às novas exigências ambientais. Ao falar sobre preços, o SUV mantém as opções de cinco e sete lugares, com valores que variam de R$ 384.190 a R$ 437.890, dependendo da versão escolhida.

Quais são as versões e especificações do Toyota SW4 2025?

As três versões disponíveis do Toyota SW4 2025 oferecem um motor 2.8 turbodiesel atualizado, alinhado ao Proconve L8, que exige padrões mais rígidos de emissões a partir de janeiro de 2025. O modelo continua com 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Volta Redonda vence o Fluminense e fica com vantagem na semifinal do Cariocão
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA