Brasil e Mundo

Bolsonaro assinou convênio de R$ 200 mil com instituto de José Aldo

Publicados

em

Instituto de José Aldo fechou convênio com governo Bolsonaro em meio ao período eleitoral
[email protected] (O Dia)

Instituto de José Aldo fechou convênio com governo Bolsonaro em meio ao período eleitoral

O governo de  Jair Bolsonaro (PL) assinou um convênio no valor de R$ 200 mil com uma ONG do ex-lutador de MMA José Aldo após o primeiro turno das eleições de 2022. O atleta está hospedando o ex-presidente em mansão na Flórida, nos Estados Unidos , durante o mês de janeiro.

O documento foi assinado pelo Ministério da Cidadania no dia 5 de outubro de 2022. Além do convênio, o ex-lutador teve viagens e diárias pagas pelo governo com destinos do Rio de Janeiro a Brasília, segundo o Portal de Transparência.

O contrato firmado pelo Instituto JAJ, de Aldo, ainda conjectura a realização do projeto social “Copa Cidadania de Jiu-Jitsu”, no Rio de Janeiro.

Segundo a emenda parlamentar do deputado federal bolsonarista Felício Laterça (PP-RJ), a descrição do projeto mostra que serão atendidas “630 crianças e jovens entre 10 e 17 anos de ambos os sexos, todas as faixas e categorias, moradores de comunidades em vulnerabilidade social na cidade de Rio de Janeiro”.

Leia Também:  'Não tinha mais clima', diz Mucio sobre comandante exonerado por Lula

No entanto, a organização ainda não recebeu o pagamento, pois ainda é preciso regularizar a conta bancária para receber o valor.

Bolsonaro nos EUA

No dia 30 de dezembro, o ex-presidente deixou o Brasil com destino aos Estados Unidos . Segundo o Diário Oficial da União (DOU), ele deve ficar no exterior durante todo o mês de janeiro de 2023.

O ex-mandatário foi convidado por Aldo para passar o mês na mansão do atleta, que está no nome da mulher do ex-lutador, Vivianne Pereira Oliveira, que recebeu Auxílio Emergencial durante a pandemia .

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lula deve escolhere Alexandre Padilha nas Relações Institucionais
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA