Brasil e Mundo

Bolsonaro entra em entendimento com Tarcísio após reunião: “Tudo 100%”

Publicados

em

Bolsonaro e Tarcísio
José Cruz/Agência Brasil

Bolsonaro e Tarcísio

Após entrarem em atrito por conta da reforma tributária, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador do estado de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), se encontraram nesta sexta-feira (7) e apararam as arestas.

“Voltamos o que eramos antes. Tudo 100%, conversa positiva”, disse Bolsonaro à CNN .

Na quinta-feira, dia da votação da reforma em primeiro turno, Tarcísio defendeu a reforma durante reunião do PL. O governador chegou a ser interrompido por Jair Bolsonaro e vaiado durante o encontro da cúpula.

A reforma acabou aprovada por 382 votos a 118 no primeiro turno e 375 a 113 no segundo.

Embora o PL tenha votado majoritariamente contra a matéria, 20 parlamentares do partido disseram sim à proposta no primeiro turno da votação, e 18 no segundo.

A postura de Tarcísio chegou a ser elogiada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Outros deputados da base governista, como André Janones (Avante-MG), também agradeceram Tarcísio pela contribuição à aprovação da reforma.

Após aprovação na Câmara dos Deputados, o texto da reforma segue para o Senado Federal. A tramitação deve se iniciar somente após o recesso parlamentar.

Leia Também:  PGR denuncia mais 150 pessoas por envolvimento nos atos golpistas

Fonte: Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Saiba quais governadores confirmaram presença na reunião com Lula
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA