Brasil e Mundo
Bolsonaro faz pedido a Trump após vitória do americano nas eleição presidencial

Após a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, diversas reações e expectativas surgiram ao redor do mundo. Entre os interessados no desfecho, destacava-se o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que manifestou grande expectativa em relação à liderança de Trump, especialmente quanto ao impacto que essa poderia gerar no Brasil. Bolsonaro chegou a expressar publicamente o desejo de que a gestão de Trump fosse determinante para manter o Brasil afastado de um caminho que ele considera indesejável. Tal declaração evidencia a relevância que o ex-mandatário brasileiro atribui ao governo Trump no cenário internacional.
Em entrevista ao colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, Bolsonaro afirmou esperar que Trump auxilie a impedir que o Brasil “se torne uma Venezuela”, sublinhando a importância da liderança do republicano na defesa da liberdade. A vitória de Trump, portanto, traz implicações consideráveis para a política brasileira. Durante os mandatos de ambos, houve uma clara convergência de ideais e políticas, e essa sintonia política possui o potencial de influenciar as estratégias internas e externas do Brasil.
Um dos pontos centrais de interesse reside na política externa dos Estados Unidos, que, sob a liderança de Trump, poderia fortalecer alianças econômicas e militares específicas. Bolsonaro, assim, enxerga em Trump um aliado capaz de reforçar sua visão de governo e colaborar nos desafios internacionais que o Brasil enfrenta.
Fonte/ TerraBrasilNoticias
Foto/ Reprodução


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem