Brasil e Mundo

Bolsonaro inelegível: políticos reagem à decisão do TSE

Publicados

em

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Tânia Rêgo/Agência Brasil – 29/06/2023

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Alguns políticos se manifestaram nas redes sociais sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que formou maioria para a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Com isso, o ex-mandatário ficará inelegível pelos próximos oito anos.

No Twitter , o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, escreveu que os votos dos ministros não se tratam das eleições de 2026, mas do “papel do ex-presidente dos ataques à democracia ao não aceitar o resultado das urnas”. O líder da pasta do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a decisão foi “mais do que acertada”.

“É um primeiro passo na direção da responsabilização pelos crimes em série cometidos por Bolsonaro e pela organização criminosa que ele chefia. Ainda há muito o que ser apurado e punido, mas vamos em frente na nossa missão de unir e reconstruir o Brasil — e melhorar a vida das pessoas”, afirmou Padilha.

Leia Também:  Flávio Dino diz que "democracia venceu" ao citar operação da PF

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, escreveu nas redes que hoje é um “grande dia”.

“Vidas perdidas, ataques à democracia, mentiras, desvio de função. Que esse seja só o começo da responsabilização de quem, por 4 anos, tripudiou do nosso povo de tantas formas. Nós merecemos um país do respeito. Vamos seguir trabalhando pra não retroceder nunca mais”, disse ela.

Já o senador Ciro Nogueira (PP-AL), ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, afirmou que “ninguém pode impedir o futuro” e que “a esperança está mais viva do que nunca”.

Leia Também:  Mourão fará pronunciamento em rede nacional após viagem de Bolsonaro

“Podem ferir o presente. Podem nublar o hoje, mas ninguém pode impedir o futuro. Ninguém pode proibir o amanhã. A esperança está mais viva do que nunca. A esperança de um Brasil mais soberano, de um sonho que hoje sabemos que pode ser realidade. Alguns irão dizer: só nos resta a esperança. Outros dirão: a esperança é tudo. Não precisamos de mais nada”, disse.

*Em atualização



Fonte: Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PGR pede abertura de três novos inquéritos para investigar golpistas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA