Pesquisar
Close this search box.

Brasil e Mundo

Bolsonaro nomeia comandante do Exército escolhido por Lula

Publicados

em

Jair Bolsonaro durante pronunciamento como presidente
Marcos Corrêa/PR – 24.04.20

Jair Bolsonaro durante pronunciamento como presidente

Antes de viajar para Miame, na Flórida, o atual mandatário do país, Jair Bolsonaro, assinou a nomeação do general Júlio César de Arruda, para o cargo de comandante do Exército. O general foi escolhido pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) duarante e a transição do governo do petista. O ato foi publicado na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial da União.

Segundo o DOU, César de Arruda assume o posto de forma interina a partir da próxima sexta-feira (30). No entanto, Lula deve formalizar o cargo assinando a nomeção do general a partir de domingo (1º), quando tomar posse do governo .

José Múcio Monteiro, futuro ministro da Defesa de do presidente eleito, já havia anunciado o nome de César de Arruda.

O esquema de antecipação da posse do comandante para dias antes da posse de Lula foi acertado semanas antes entre o governo de Bolsonaro e a equipe de transição do futuro governo de Lula.

Leia Também:  Escândalo dos diamantes: PL quer "sumiço" de Michelle Bolsonaro

O futuro ministro da Defesa também já anunciou os nomes dos  comandantes que devem assumir a Marinha, o almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, e da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno.

Segundo Mucio, Kanitz deve assumir o comando do cargo na segunda-feira (2). A data de início de Marcos Sampaio, que irá assumir a Marinha, ainda não foi divulgado. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!

Publicados

em

A Toyota anunciou o lançamento do novo modelo SW4 2025 no Brasil, apresentando o SUV de grande porte em três versões distintas. Com motor atualizado para cumprir as novas normas de emissão que entram em vigor em 2025, o modelo segue a tendência de extensão de garantia, previamente vista na picape Hilux, para até dez anos, incluindo unidades usadas desde o modelo de 2020.

Produzido em Zárate, Argentina, o SW4 não apresenta mudanças visuais, mas incorpora atualizações significativas em sua mecânica para se alinhar às novas exigências ambientais. Ao falar sobre preços, o SUV mantém as opções de cinco e sete lugares, com valores que variam de R$ 384.190 a R$ 437.890, dependendo da versão escolhida.

Quais são as versões e especificações do Toyota SW4 2025?

As três versões disponíveis do Toyota SW4 2025 oferecem um motor 2.8 turbodiesel atualizado, alinhado ao Proconve L8, que exige padrões mais rígidos de emissões a partir de janeiro de 2025. O modelo continua com 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  'Estou à disposição para conversar', diz Zambelli após procurar Moraes
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA