Brasil e Mundo
Bolsonaro se reunirá com Trump neste sábado (4) nos Estados Unidos
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrará com Donald Trump neste sábado (4), nos Estados Unidos. Tanto o brasileiro como o ex-líder norte-americano participarão da Conferência Anual de Ação Política Conservadora (CPAC, em tradução livre).
A conferência voltada a políticos conservadores acontecerá na cidade de Washington, capital dos Estados Unidos. O ex-chefe do Executivo do Brasil, inclusive, embarcou nesta sexta-feira para o local. Ele ficou hospedado em Nashville durante cerca de uma semana.
Nas suas redes sociais, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado informou que Bolsonaro dará uma palestra às 14h, se reunirá com Trump e depois assistirá à palestra do ex-presidente dos EUA.
“Decolando agora para Washington ao lado do Pr Bolsonaro, hoje sem dúvida o maior líder conservador do planeta. Temos tido reconhecimento por pessoas não apenas do Brasil, mas também de vários outros países por onde temos passado”, escreveu Machado.
“Vamos participar do maior encontro conservador do mundo, o CEPAC. Teremos palestra dele as 14:00 amanhã, depois teremos encontro com o Trump e assistiremos a palestra do ex-presidente dos EUA às 16:00”, completou na legenda de uma foto ao lado de Jair.
Um dos objetivos do encontro entre os ex-líderes da direita brasileira e norte-americana é uma possível aproximação entre entre o PL e o Partido Republicano. O intuito é a contrução de uma conexão internacional entre os líderes de direita.
O deputado Carlos Bolsonaro também comemorou o encontro entre Jair e Donald nos Estados Unidos. Nas suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo de uma página chamada “rip_esquerda”, que contava com os escritos “Preparados? Bolsonaro e Trump irão se reencontrar no maior evento conservador do planeta”.
ntre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política
ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos
Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Estacionar custa caro em Juiz de Fora
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Brumadinho ganha memorial
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
BR&040 será 100% duplicada até 2031
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Abertura de pequenos cresce 8,41%
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Chuva de riquezas para o campo e a cidade
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Caratinga alerta sobre armas de gel
-
Coluna Minas Gerais11 horas atrás
CAAMG oferece 5 mil convênios para a advocacia mineira
-
Coluna Minas Gerais9 horas atrás
Uberlândia alcança bilhões em exportações