Brasil e Mundo

Boulos descarta ministério no governo Lula: ‘pretendo estar na Câmara’

Publicados

em

Guilherme Boulos diz que não será ministro no governo Lula
Guilherme Boulos / Twitter

Guilherme Boulos diz que não será ministro no governo Lula

Em entrevista ao jornal O Globo divulgada nesta segunda-feira (19), o deputado federal eleito Guilherme Boulos (Psol-SP) negou que será ministro no futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Boulos, que participou ativamente da campanha e é um dos integrantes da equipe transição, afirmou que vai atuar na Câmara e deve ser candidato a prefeito de São Paulo daqui a um ano e meio.

“Não sou candidato a ministro. Cabe ao presidente Lula, que teve mais de 60 milhões de votos, montar o time dele. Nós defendemos que o Ministério das Cidades fique com a esquerda, e há grandes nomes para isso. Eu pretendo estar na Câmara dos Deputados no ano que vem”, disse.

O Psol passa por divergências internas quanto à ideia de integrar o governo Lula em 2023. A líder do seu partido na Câmara, Sâmia Bomfim (Psol-SP), disse que o partido não deve ter integrantes na base da próxima gestão para assegurar a defesa de algumas pautas específicas, ligadas à legenda.

Leia Também:  Governo amplia investimentos em corredores de GNV no estado

Boulos minimizou as discordâncias do Psol, afirmando que elas são um “sinal de democracia partidária. De um partido vivo, militante e que não é cartorial”, disse na entrevista.

O deputado eleito afirmou que o Psol decidiu que não pleiteará ou terá cargos no governo. “Mas vamos respeitar e apoiar caso Sônia Guajajara seja indicada para o Ministério dos Povos Originários, por entender que essa é uma conquista histórica do movimento indígena”, completou.

Boulos também disse que não concorda com o apoio do PT à reeleição de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara dos Deputados. A federação do partido de Lula formalizou o apoio em 29 de novembro. Com o apoio do grupo, Lira reúne 16 partidos que endossam sua recondução por mais 2 anos.

“Compreendo a decisão do PT para compor uma base mais ampla de governabilidade. Mas não concordo. Lira está muito ligado ao apoio a Bolsonaro. O ideal era buscar outro nome de unidade da coalizão que elegeu Lula ”, declarou Boulos.

Leia Também:  PMMG participa de Conselho de Clientes do Governo da América Latina e do Caribe nos EUA

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo vai selecionar municípios para esterilização de animais domésticos
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA