Brasil e Mundo
Braga Netto diz que Bolsonaro ‘deve voltar logo’ ao Planalto


O ex-ministro da Defesa, Walter Braga Netto, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) deve voltar em breve para o Palácio do Planalto. O vice do atual presidente na última eleição disse que o mandatário já se recuperou da infecção na perna .
“Ele deve voltar logo. Ele já se recuperou da infecção. Está tudo bem”, disse Braga Netto.
Perguntado sobre a data de retorno de Bolsonaro aos trabalhos oficiais, o general disse que ainda não há um dia específico.
Braga Netto esteve no Palácio da Alvorada na tarde desta quinta-feira. Ele ficou cerca de uma hora com o presidente. Na saída, enquanto dirigia seu carro, parou para cumprimentar apoiadores de Bolsonaro e puxou o grito “Brasil acima de tudo, Deus Acima de Todos”, um dos bordões do chefe do Executivo.
Na quarta-feira (16), o atual vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão (Republicanos) declarou durante uma entrevista que Jair Bolsonaro está ausente no Palácio do Planalto por conta de uma erisipela na perna.
“É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?”, disse o senador eleito.
Desde o resultado no segundo turno das eleições de 2022, Bolsonaro tem se mantido recluso no Alvorada e foi poucas vezes ao Planalto, além de deixar de fazer suas tradicionais lives nas quintas-feiras em que conversava com apoiadores.
O que é erisipela?
A erisipela é uma infecção cutânea causada pela bactéria conhecida como Streptococcus pyogenes, podendo ser também agente do processo infeccioso a Staphylococcus aureus e outros. Ela adentra o organismo através de picadas de insetos, frieiras e micoses de unhas.
Para o tratamento, pode ser recomendado o uso de antibióticos específicos prescritos por um médico para eliminar a bactéria. O paciente deve ainda manter as pernas elevadas para eliminar o inchaço e realizar a higienização adequada das lesões de pele e as frieiras.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
CIDADES7 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics